\\ \\ \\ \\ \\ \\ {{ :playground:logoservicenet.jpg |}} \\ \\ \\ \\ ====== Pagamento do Comissionamento por Depósito ====== \\ \\ \\ ===Informações Confidenciais=== \\ Este documento contém informações confidenciais. A posse destas informações é permitida apenas às pessoas que a Servicenet a tenha concedido. Caso você não tenha permissão para estar em posse deste documento, entre em contato com a Servicenet através do email [[suporte@servicenet.com.br|suporte@servicenet.com.br]] e apague imediatamente este documento. A posse deste documento só poderá ocorrer caso você (ou a empresa que você representa) tenha o contrato de confidencialidade assinado e estabelecido com a Servicenet. 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A publicação, transmissão, distribuição, reprodução deste documento parcial ou total sem autorização é crime segundo a Lei de número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998. ---- {{:playground:logoservicenet.jpg?80|}} ---- ===Conteúdo=== - Introdução - Pagamento do Comissionamento por Depósito - Contatos Suporte ---- {{:playground:logoservicenet.jpg?80|}} ---- ===== 1 Introdução ===== Neste manual, passaremos as principais informações necessárias para utilizar o pagamento do comissionamento por depósito. ===== 2 Pagamento do Comissionamento por Depósito ===== Para que o usuário do gestor Kronos possa realizar o processo de comissionamento é necessário que antes de tudo, lhe seja dado as devidas permissões para realizar o procedimento. 1 - No menu de usuários (https://kronos.servicenet.com.br/rede/usuario/listar/), pesquise o usuário que receberá as permissões. {{:manuais:tela_permissoes.png?900|}} * Permissão de tela (Botão da direita V) {{:manuais:tela_permissao_telas.png?900|}} * Permissões de alterações (Botão da esquerda de edição) {{:manuais:edicao_usuario.png?700|}} **Obs.** O campo 'Depósito Comissão' deve ser marcado. Após configurar as permissões dos usuários, navegue até o menu que será utilizado para realizar o pagamento da comissão via depósito. (Conciliação > Rede > Repasse > Pagar) {{:manuais:tela_01_comissio.png?200|}} Será exibido a tela de repasse com os filtros Mês, Estabelecimento, Loja, Perfil Comissão e Valor. {{:manuais:tela_02_comissio.png?700|}} - **Mês** - Mês que será calculado os valores do repasse para que seja realizado os depósitos. - **Estabelecimento** - Número do estabelecimento. - **Loja** - Número da loja. - **Perfil Comissão** - Perfil de comissão cadastrado na loja. **Obs1:** O pagamento da comissão efetuado no mês vigente será referente a comissão do mês anterior. Ex: Pagamento da comissão do Mês de Março. No mês de abril (mês vigente) o responsável por efetuar esse procedimento irá no menu de pagamento (Conciliação > Rede > Repasse > Pagar) selecionará o filtro do mês de março, após filtrar o sistema irá calcular todos os valores do comissionamento do mês de março. **Obs2:** Na configuração da loja (Aba coban) o perfil de comissão deve ser indicado para que os cálculos dos valores da comissão sejam realizados corretamente. **Obs3:** É necessário que a faixa de comissão selecionada, possua todas as tarifas associadas. (https://kronos.servicenet.com.br/convenios/detalheperfilconvenio/listar/) ====Ações a serem realizadas antes do pagamento:==== - **Conferir os valores** - Todos os valores devem ser devidamente conferidos. - **Conferir o limite da loja que realizará os depósitos** - Os limites devem ser conferidos no sistema do Banco do Brasil e no Kronos. - **Conferir se existe algum limite de depósitos por terminal/dia no BB**. **Obs:** Caso seja necessário realizar algum ajuste, a coluna de **Saldo Anterior** é editável, basta clicar 2x no valor da coluna que deseja editar que será aberto uma tela para que seja inserido um novo saldo anterior, após alterado, o sistema recalcula o **Líquido** a partir do novo **Saldo Anterior** utilizando a conta a seguir. {{:manuais:tela_02_2_comissio.png?400|}} **Cálculo do líquido: LÍQUIDO = BRUTO - SEGURO - RETENÇÃO + SALDO ANTERIOR** Após realizadas as conferências e todos os valores estando de acordo com os valores esperados, o procedimento para realizar o pagamento pode ser realizado. Existem duas formas, pagamento individual e pagamento em lote (todos). **1 - Pagamento Individual** Clique no botão conforme exibido imagem abaixo: {{:manuais:tela_02_1_comissio.png?900|}} Será aberta a tela com o "resumo para lançar pagamento individual", nesse momento deverá ser escolhido a loja que realizará o depósito. {{:manuais:tela_03_comissio.png?400|}} **Obs:** Na seleção das lojas, exibirá na listagem apenas as lojas que contém um **terminal de alívio automático** vinculado a loja. Configuração da loja (Rede > Infra > Loja). {{:manuais:tela_05_comissio_lj.png?900|}} Após selecionar a loja clique em **confirmar**, o terminal que efetuará o depósito será o que esta vinculado a loja escolhida. **2 - Pagamento em Lote (Todos)** No final da página, clique no botão de **Efetuar Pagamento (Todos)** {{:manuais:tela_03_1_comissio.png?200|}} Será aberto uma tela com o resumo do lançamento do pagamento de todos as lojas, nesse momento deverá ser escolhido a loja que realizará o depósito. {{:manuais:tela_04_comissio.png?400|}} **Obs:** Da mesma forma que o pagamento individual, na seleção das lojas, exibirá na listagem apenas as lojas que contém um **terminal de alívio automático** vinculado a loja. Após selecionar a loja clique em **confirmar**, o terminal que efetuará o depósito será o que esta vinculado a loja escolhida. ===== Acompanhar a situação dos Depósitos ===== Após realizado o procedimento para iniciar o pagamento por depósito, o acompanhamento pode ser realizado através do monitor de pagamento (Conciliação > Rede > Repasse > Monitor). {{:manuais:tela_06_comissio.png?900|}} - Caso o deposito tenha sido realizado corretamente o cupom ficará disponível para visualização no primeiro botão do lado esquerdo. - Caso ocorra algum erro em uma tentativa de depósito o sistema exibirá a transação de forma criticada, o retorno poderá ser visualizado no botão de detalhe (botão do meio). - Para reprocessar o depósito basta clicar no terceiro botão da esquerda para direita (A nova tentativa será na mesma loja anteriormente tentada). ===== Logs Comissionamento por Depósito ===== Todo e qualquer alteração realizada na tela de pagamento do comissionamento será logado no sistema para futuras conferências dos motivos. A tela de log está no menu (Movimento > Log > Repasse). {{:manuais:tela_01_log.png?200|}} Basta definir os filtros que deseja e clicar em pesquisar. Será exibido conforme na imagem abaixo. {{:manuais:tela_02_log.png?900|}} - **Estabelecimento** - Estabelecimento que contém a loja vinculada que foi alterada. - **Loja** - Loja que recebeu alteração na tela de pagamento de comissão. - **Saldo Anterior (Antes)** - Valor do saldo anterior da loja antes da alteração. - **Saldo Anterior (Atual)** - Valor do saldo anterior da loja depois da alteração. - **Valor Líquido (Antes)** - Valor do líquido antes da alteração do saldo anterior da loja. - **Valor Líquido (Atual)** - Valor do líquido atual, depois da alteração do saldo anterior da loja. - **Usuário** - Usuário que realizou as alterações. - **Motivo** - Motivo/Justificativa da realização da alteração do saldo anterior da loja. - **Data Alteração** - Data que foi realizada as alterações. ===== 3 Contatos Suporte ===== Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento. * +55 (83) 3576-6225 * +55 (83) 98112-5775 * **Email:** suporte@servicenet.com.br