\\ \\ \\ \\ \\ \\ {{ :playground:logoservicenet.jpg |}} \\ \\ \\ \\ \\ \\ ======Guia Geral de Recebimento de Depósito Identificado====== \\ \\ \\ \\ ====== Manual Básico para realização de operações de Depósito Identificado ====== \\ \\ \\ ===Informações Confidenciais=== \\ Este documento contém informações confidenciais. A posse destas informações é permitida apenas às pessoas que a Servicenet a tenha concedido. Caso você não tenha permissão para estar em posse deste documento, entre em contato com a Servicenet através do email [[suporte@servicenet.com.br|suporte@servicenet.com.br]] e apague imediatamente este documento. A posse deste documento só poderá ocorrer caso você (ou a empresa que você representa) tenha o contrato de confidencialidade assinado e estabelecido com a Servicenet. A divulgação parcial ou total deste documento será considerada como quebra do contrato de confidencialidade e a empresa responsável será penalizada como estabelecido nas cláusulas do contrato. ---- ===Copyright=== \\ Todo material intelectual aqui definido, é de propriedade exclusiva da Servicenet Tecnologia LTDA. A publicação, transmissão, distribuição, reprodução deste documento parcial ou total sem autorização é crime segundo a Lei de número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998. ---- {{:playground:logoservicenet.jpg?80|}} ---- ===Conteúdo=== - Introdução - Requisitos de configuração - Procedimentos de Recebimento - Contatos Suporte ---- {{:playground:logoservicenet.jpg?80|}} ---- ===== 1 Introdução ===== Esse manual mostra como efetuar corretamente as configurações e operações de Depósito Identificado a partir do POS virtual contemplando a versão 74.1.3, sendo válido também para modelos físicos (VX 520, EFT 930s e ICT 220) com mesma versão anteriormente mencionada. Nas próximas sessões detalharemos o procedimento de recebimento de Depósito Identificado. ---- ===== 2 Requisitos de configuração ===== É de suma importância que todas as configurações estejam ajustadas para que seja obtido sucesso na operação de depósito identificado, semelhante às outras operações no POS. Para tal, certifique-se que: - **O ponto tenha a Tarifa devidamente configurada no terminal:** Caso o terminal não possua a tarifa configurada, confira [[manuais:kronos#tarifas|aqui]] como realizar o procedimento. - **Aba depósito da configuração da Loja esteja com os campos devidamente preenchidos**: 1 - Para realizar as configurações navegue até o menu da loja e busque pela loja desejada. https://kronos.servicenet.com.br/rede/loja/listar/ {{:manuais:1_deposito_kronos_loja.png|}} 2 - Acesse a aba Depósito e preencha os campos da coluna Depósito Identificado. {{:manuais:2_deposito_kronos_loja_deposito.png|}} - Selecione o Banco. - Preencha os campos conforme os dados do cliente. - O campo favorecido aceita até 25 caracteres. Caso não encontre o Órgão Emissor na listagem disponível, o Kronos possibilita que o mesmo seja adicionado. {{:manuais:3_deposito_kronos_loja_deposito_orgao_emissor.png|}} ---- ===== 3 Procedimentos de Recebimento ===== 1°) Fazer Abertura. Para realizar a abertura do terminal é preciso pressionar a tecla "0" no POS e após fazer clicar na opção "1 - SIM". {{:manuais:4_deposito_abertura.png?200|}} 2°) Para realizar o procedimento de recebimento de depósito identificado basta clicar na tecla " # " hashtag ou " * " asterisco do POS. Aparecerá a seguinte tela de menu, clique na opção "1 - Recebimento", depois na opção "2 - Depósito" e selecione a opção '1 - Conta Corrente'. {{:manuais:5_deposito_recebimento.png?200|}} =>=>=> {{:manuais:6_deposito_deposito.png?200|}} =>=>=> {{:manuais:7_deposito_tipo_conta.png?200|}} Preencha o número da agência, número da conta e valor. {{:manuais:8_deposito_agencia.png?200|}} =>=>=> {{:manuais:9_deposito_conta.png?200|}} =>=>=> {{:manuais:10_deposito_valor.png?200|}} Confirme os dados inseridos conforme mostrado nas telas a seguir para realizar o recebimento {{:manuais:11_deposito_informacoes1.png?200|}} =>=>=> {{:manuais:12_deposito_informacoes2.png?300|}} ---- ===== 4 Contatos Suporte ===== Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento. * +55 (83) 3576-6225 * +55 (83) 98112-5775 * **Email:** suporte@servicenet.com.br