\\ \\ \\ \\ \\ \\ {{ :playground:logoservicenet.jpg |}} \\ \\ \\ \\ \\ \\ ======Verificação de Erros do GCB no Kronos====== \\ \\ \\ \\ ====== Guia para Verificação de Erro 'CHAVE/AGENCIA' pelo log GCB ====== \\ \\ \\ ===Informações Confidenciais=== \\ Este documento contém informações confidenciais. A posse destas informações é permitida apenas às pessoas que a Servicenet a tenha concedido. Caso você não tenha permissão para estar em posse deste documento, entre em contato com a Servicenet através do email [[suporte@servicenet.com.br|suporte@servicenet.com.br]] e apague imediatamente este documento. A posse deste documento só poderá ocorrer caso você (ou a empresa que você representa) tenha o contrato de confidencialidade assinado e estabelecido com a Servicenet. A divulgação parcial ou total deste documento será considerada como quebra do contrato de confidencialidade e a empresa responsável será penalizada como estabelecido nas cláusulas do contrato. ---- ===Copyright=== \\ Todo material intelectual aqui definido, é de propriedade exclusiva da Servicenet Tecnologia LTDA. A publicação, transmissão, distribuição, reprodução deste documento parcial ou total sem autorização é crime segundo a Lei de número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998. ---- {{:playground:logoservicenet.jpg?80|}} ---- ===Conteúdo=== - Introdução - Procedimento de verificação - Contatos Suporte ---- {{:playground:logoservicenet.jpg?80|}} ---- ===== 1 Introdução ===== Este material contém informações sobre como verificar os retornos específicos do Banco do Brasil para as mensagens de erro "ERRO NA 301 DA CHAVE/AGENCIA". No próximo tópico iremos demonstrar que tais mensagens podem ser verificadas através do gestor Kronos, de modo rápido e fácil, agilizando a resolução de possíveis problemas. ---- ===== 2 Procedimento de verificação ===== O gestor Kronos dispõe de trechos de log de Erros do GCB no qual podem ser verificadas informações sobre determinados retornos do BB, para facilitar o tratamento de determinados casos, reduzindo o tempo de análise e tratativa do problema. Para acessar o mesmo, basta clicar no link: https://kronos.servicenet.com.br/movimento/log/gcb/listar/ Será exibida a seguinte tela: {{ :manuais:tela_log_gcb.png |}} Nessa tela, é necessário realizar a filtragem a partir do estabelecimento e loja desejados. Também é interessante utilizar um horário de referência, baseando-se no horário aproximado em que ocorreu o erro. Preenchidos os campos corretamente, basta clicar em 'Atualizar' para que as informações de erro presentes no log sejam carregadas para o campo de apresentação das informações da tela, conforme imagem abaixo: {{ :manuais:info_log_gcb.png |}} Conforme observado no texto em vermelho do exemplo acima, é possível verificar o retorno do erro específico bastando apenas que seja feita uma busca pelo retorno do erro apresentado pelo terminal (nesse caso, pesquise por 'CHAVE/AGENCIA'). Com essas informações, é possível iniciar a resolução do problema, evitando esperas/atrasos na tratativa do mesmo. ---- ===== 3 Contatos Suporte ===== Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento. * +55 (83) 3576-6225 * +55 (83) 98112-5775 * **Email:** suporte@servicenet.com.br