\\ \\ \\ \\ \\ \\ {{ :playground:logoservicenet.jpg |}} \\ \\ \\ \\ \\ \\ ====== Configuração de conexão GPRS no POS VX 520 ====== \\ \\ \\ \\ ====== Manual Básico para Configurar a conexão GPRS no POS VX 520 ====== \\ \\ \\ ===Informações Confidenciais=== \\ Este documento contém informações confidenciais. A posse destas informações é permitida apenas às pessoas que a Servicenet a tenha concedido. Caso você não tenha permissão para estar em posse deste documento, entre em contato com a Servicenet através do email [[suporte@servicenet.com.br|suporte@servicenet.com.br]] e apague imediatamente este documento. A posse deste documento só poderá ocorrer caso você (ou a empresa que você representa) tenha o contrato de confidencialidade assinado e estabelecido com a Servicenet. A divulgação parcial ou total deste documento será considerada como quebra do contrato de confidencialidade e a empresa responsável será penalizada como estabelecido nas cláusulas do contrato. ---- ===Copyright=== \\ Todo material intelectual aqui definido, é de propriedade exclusiva da Servicenet Tecnologia LTDA. A publicação, transmissão, distribuição, reprodução deste documento parcial ou total sem autorização é crime segundo a Lei de número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998. ---- {{:playground:logoservicenet.jpg?80|}} ---- ===Conteúdo=== 1. Introdução 2. Configurando a conexão GPRS 3. Principais problemas 4. Contatos Suporte ---- {{:playground:logoservicenet.jpg?80|}} ---- ===== 1 Introdução ===== Nas próximas etapas mostraremos como deve ser realizado o procedimento de configuração correta da conexão GPRS no POS VX 520, exibindo o passo a passo necessário para realizar o procedimento. Abordaremos os procedimentos para configuração correta da conexão via GPRS no POS VX 520. Antes de seguir com a configuração é de extrema importância que o chip seja inserido com o POS desligado, bem como certificar-se que o chip está inserido corretamente e que a gaveta do chip está bem fixa evitando assim falhas de conexão por mau contato, como mostra a tela abaixo: {{:manuais:chip_gprs.jpg?200|}} ---- ===== 2 Configurando a conexão GPRS ===== Após ligar o equipamento já com o chip inserido é necessário aguardar que o POS identifique a rede e realize o procedimento de registro na operadora, estando o mesmo disponível para configuração assim que é exibida a intensidade do sinal GRPS, conforme a imagem abaixo: {{:manuais:abertura_gprs.jpg?200|}} A próxima etapa é indicar o tipo de comunicação utilizado pelo POS. Para realizar essa configuração, basta acessar o menu de configuração pressionando a tecla verde, em seguida a opção 1 - 'Configuração', informando a senha de supervisão em seguida. {{:manuais:config_gprs.jpg?200|}} Selecione a Opção 2 - 'Comunicação' {{:manuais:comunic_gprs.jpg?200|}} Opção 1 - 'Tipo Comunicação' {{:manuais:tipoc_gprs.jpg?200|}} Nessa tela temos de informar o Tipo de Comunicação 1. Selecione a opção 5 - 'GPrs' e confime na tecla verde. {{:manuais:5_gprs.jpg?200|}} Em seguida será solicitado o Tipo de Comunicação 2. Realize o mesmo procedimento do último passo acima. É necessário que as alterações sejam salvas. para isso, basta pressionar o botão 1. Agora é preciso configurar a Apn com as configurações da operadora. **Obs.: Cada operadora possui suas próprias configurações específicas. Logo, é de extrema importância selecionar a Apn correta para que haja comunicação de dados efetiva.** Selecione o menu 2 - 'Apn' e confirme com a tecla Verde. {{:manuais:apn_gprs.jpg?200|}} {{:manuais:conf_atual_gprs.jpg?200|}} No nosso exemplo utilizamos o Chip da operadora VIVO, então utilizaremos o perfil de configuração '19 - Lyra Generica' {{:manuais:lyra_gprs.jpg?200|}} Por fim, pressione a tecla 1 para que as alterações sejam salvas. Após finalizada a configuração, o POS estará apto a realizar operações normalmente utilizando a rede de dados GPRS. {{:manuais:conectando_gprs.jpg?200|}} {{:manuais:ok_gprs.jpg?200|}} ---- ===== 3 Principais problemas ===== ** - Status do GPRS se mantém OFF** Esse erro, na grande maioria dos casos, ocorre por mau contato entre o chip e o slot. Verifique se o Chip está inserido corretamente e se o Slot está bem fixo. Em caso positivo, verificar se o chip inserido é válido e se está operacional. ** - Terminal com Status 'Conectando...'** É de suma importância se certificar de que o plano de dados da operadora utilizado no chip está operacional. Verifique se o plano de dados de sua operadora está ativo no chip inserido no POS, incluindo consultar se o mesmo possui créditos e caso seja plano conta(pós-pago), que a mesma esteja em dia junto a operadora. ---- ===== 4 Contatos Suporte ===== Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento. * +55 (83) 3576-6225 * +55 (83) 98112-5775 * **Email:** suporte@servicenet.com.br