\\ \\ \\ \\ \\ \\ {{ :playground:logoservicenet.jpg |}} \\ \\ \\ \\ \\ \\ ===== Guia Geral GRU ===== \\ \\ \\ \\ \\ \\ \\ ===Informações Confidenciais=== \\ Este documento contém informações confidenciais. A posse destas informações é permitida apenas às pessoas que a Servicenet a tenha concedido. Caso você não tenha permissão para estar em posse deste documento, entre em contato com a Servicenet através do email [[suporte@servicenet.com.br|suporte@servicenet.com.br]] e apague imediatamente este documento. A posse deste documento só poderá ocorrer caso você (ou a empresa que você representa) tenha o contrato de confidencialidade assinado e estabelecido com a Servicenet. A divulgação parcial ou total deste documento será considerada como quebra do contrato de confidencialidade e a empresa responsável será penalizada como estabelecido nas cláusulas do contrato. ---- ===Copyright=== \\ Todo material intelectual aqui definido, é de propriedade exclusiva da Servicenet Tecnologia LTDA. A publicação, transmissão, distribuição, reprodução deste documento parcial ou total sem autorização é crime segundo a Lei de número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998. ---- {{:playground:logoservicenet.jpg?80|}} ---- ===Conteúdo=== - Introdução - Guia Geral GRU - Contato Suporte ---- {{:playground:logoservicenet.jpg?80|}} ---- ==== 1 Introdução ==== Esta documentação é referente a configuração necessária para que um ponto esteja apto a passar uma GRU. ---- ==== 2 Guia Geral GRU ==== Para que seja possível a realização de uma transação GRU é necessário que a configuração no gestor Kronos esteja correto. A seguir o passo a passo para realizar tal configuração. 1- Em primeiro momento, é necessário a criação do convênio no gestor Kronos. Para isso navegue até o menu de cadastro do convênio. https://kronos.servicenet.com.br/convenios/convenio/listar/ {{:manuais:GRU_01.png?900|}} **Obs:** No manual de 'Configuração do Ponto no Kronos'(https://manual.servicenet.com.br:7569/doku.php?id=manuais:kronos) é explicado o passo a passo de como realizar o cadastro. 2- Após a criação do convênio, deve-se criar o 'Detalhe Convênio' e vincular ao convênio anteriormente criado. https://kronos.servicenet.com.br/convenios/detalheconvenio/listar/ {{:manuais:GRU_10.png?900|}} 3- Por fim é necessário cadastrar a tarifa do terminal da loja que deseja habilitar para transacionar a GRU. https://kronos.servicenet.com.br/convenios/tarifaterminal/listar/ {{:manuais:GRU_03.png?900|}} Uma vez o cadastro realizado no gestor Kronos, o procedimento para passar uma GRU no POS é simples. 1- Na tela principal tecle '*', posteriormente selecione a opção 'Recebimento'. {{:manuais:GRU_04.png?300|}} 2- Em seguida selecione a opção 'Conta' conforme a imagem abaixo: {{:manuais:GRU_05.png?300|}} 3- Posteriormente selecione a opção 'GRU' e em seguida 'Convênio'. {{:manuais:GRU_06.png?300|}} Caso o terminal em questão utilize o leitor basta passar o CB da conta, caso contrário o operador deve teclar 'Esc' para digitar manualmente o CB da conta. {{:manuais:GRU_07.png?300|}} Por fim basta preencher todas as informações que será pedido através do POS, caso não deseje preencher a informação de algum campo basta teclar 'Enter'. Segue exemplos das telas abaixo: **Número de Referência** {{:manuais:GRU_11.png?300|}} **Mês/Ano** {{:manuais:GRU_12.png?300|}} **Data Vencimento** {{:manuais:GRU_13.png?300|}} **CNPJ/CPF** {{:manuais:GRU_14.png?300|}} **Valor Principal** {{:manuais:GRU_15.png?300|}} **Desconto/Abatimento** {{:manuais:GRU_16.png?300|}} **Outras Deduções** {{:manuais:GRU_17.png?300|}} **Mora/Multa** {{:manuais:GRU_18.png?300|}} **Juros/Encargos** {{:manuais:GRU_19.png?300|}} **Outros Acréscimos** {{:manuais:GRU_20.png?300|}} **Valor Total** {{:manuais:GRU_21.png?300|}} ===== 3 Contatos Suporte ===== Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento. * +55 (83) 3576-6225 * +55 (83) 98112-5775 * **Email:** suporte@servicenet.com.br