\\ \\ \\ \\ \\ \\ {{ :playground:logoservicenet.jpg |}} \\ \\ \\ \\ \\ \\ ===== Guia Geral Minha Casa Minha Vida ===== \\ \\ \\ \\ \\ \\ \\ ===Informações Confidenciais=== \\ Este documento contém informações confidenciais. A posse destas informações é permitida apenas às pessoas que a Servicenet a tenha concedido. Caso você não tenha permissão para estar em posse deste documento, entre em contato com a Servicenet através do email [[suporte@servicenet.com.br|suporte@servicenet.com.br]] e apague imediatamente este documento. A posse deste documento só poderá ocorrer caso você (ou a empresa que você representa) tenha o contrato de confidencialidade assinado e estabelecido com a Servicenet. A divulgação parcial ou total deste documento será considerada como quebra do contrato de confidencialidade e a empresa responsável será penalizada como estabelecido nas cláusulas do contrato. ---- ===Copyright=== \\ Todo material intelectual aqui definido, é de propriedade exclusiva da Servicenet Tecnologia LTDA. A publicação, transmissão, distribuição, reprodução deste documento parcial ou total sem autorização é crime segundo a Lei de número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998. ---- {{:playground:logoservicenet.jpg?80|}} ---- ===Conteúdo=== - Introdução - Guia Geral Minha Casa Minha Vida - Contato Suporte ---- {{:playground:logoservicenet.jpg?80|}} ---- ==== 1 Introdução ==== Esta documentação é referente a configuração necessária para que um ponto esteja apto a passar uma transação da Minha Casa Minha Vida. ---- ==== 2 Guia Geral Minha Casa Minha Vida ==== Para que seja possível a realização de uma transação da Minha Casa Minha Vida é necessário que a configuração no gestor Kronos esteja correta. A seguir o passo a passo para realizar tal configuração. 1- Em primeiro momento, é necessário a criação do convênio no gestor Kronos. Para isso navegue até o menu de cadastro do convênio. https://kronos.servicenet.com.br/convenios/convenio/listar/ {{:manuais:GRU_01.png?900|}} **Obs:** No manual de 'Configuração do Ponto no Kronos'(https://manual.servicenet.com.br:7569/doku.php?id=manuais:kronos) é explicado o passo a passo de como realizar o cadastro. 2- Após a criação do convênio, deve-se criar o 'Detalhe Convênio' e vincular ao convênio anteriormente criado. https://kronos.servicenet.com.br/convenios/detalheconvenio/listar/ {{:manuais:mcmv_detalhe_conv.png?900|}} 3- Por fim é necessário cadastrar a tarifa no terminal da loja que deseja habilitar para transacionar a MCMV. https://kronos.servicenet.com.br/convenios/tarifaterminal/listar/ {{:manuais:mcmv_tarifa.png?900|}} Uma vez o cadastro realizado no gestor Kronos, o procedimento para passar uma transação da Minha Casa Minha Vida no POS é simples. 1- Na tela principal tecle '*', posteriormente selecione a opção 'Recebimento'. {{:manuais:mcmv_01.png?300|}} 2- Em seguida selecione a opção 'M.Casa M.Vida' conforme a imagem abaixo: {{:manuais:mcmv_02.png?300|}} 3- Posteriormente digite o CPF que contém o cadastro da MCMV. {{:manuais:mcmv_03.png?300|}} Por fim será exibido as parcelas e os valores de cada parcela conforme a imagem abaixo: {{:manuais:mcmv_04.png?300|}} Após selecionar a parcela será solicitada confirmação e assim basta confirmar para executar o pagamento. ===== 3 Contatos Suporte ===== Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento. * +55 (83) 3576-6225 * +55 (83) 98112-5775 * **Email:** suporte@servicenet.com.br