\\ \\ \\ \\ \\ \\ {{ :playground:logoservicenet.jpg |}} \\ \\ \\ \\ ====== Guia Geral para Operação de Recarga ====== \\ \\ \\ ===Informações Confidenciais=== \\ Este documento contém informações confidenciais. A posse destas informações é permitida apenas às pessoas que a Servicenet a tenha concedido. Caso você não tenha permissão para estar em posse deste documento, entre em contato com a Servicenet através do email [[suporte@servicenet.com.br|suporte@servicenet.com.br]] e apague imediatamente este documento. A posse deste documento só poderá ocorrer caso você (ou a empresa que você representa) tenha o contrato de confidencialidade assinado e estabelecido com a Servicenet. A divulgação parcial ou total deste documento será considerada como quebra do contrato de confidencialidade e a empresa responsável será penalizada como estabelecido nas cláusulas do contrato. ---- ===Copyright=== \\ Todo material intelectual aqui definido, é de propriedade exclusiva da Servicenet Tecnologia LTDA. A publicação, transmissão, distribuição, reprodução deste documento parcial ou total sem autorização é crime segundo a Lei de número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998. ---- {{:playground:logoservicenet.jpg?80|}} ---- ===Conteúdo=== - Introdução - Cadastro de Detalhe Boleto - Cadastro do Detalhe Convênio - Remessa - Agendamento - Perfil de Recarga - Configuração no Terminal - Contatos Suporte ---- {{:playground:logoservicenet.jpg?80|}} ---- ===== 1 Introdução ===== Para que seja possível realizar operações de Recarga em sua rede, é necessário entrar em contato com nossa equipe para alinhamento das questões comerciais. Assim que fechada a parceria, se faz necessário algumas configurações no Gestor Kronos para que seja possível começar a realizar operações de recarga. Neste manual, passaremos as principais informações necessárias para operar com Recargas. ===== 2 Cadastro de Detalhe Boleto ===== Inicialmente, deve-se realizar o cadastro de um detalhe boleto através do menu conforme a imagem : {{:manuais:manual_22_01.png|}} No menu em questão, deve-se clicar na opção "Novo", no canto superior direito conforme a imagem: {{:manuais:manual_22_02.png|}} Seguindo na próxima tela, deve-se realizar o preenchimento de acordo com os dados para seguir com a configuração. {{ :manuais:det_boleto_new.png |}} Após o preenchimento das informações da tela acima, salvar a operação. ===== 3 Cadastro do Detalhe Convênio ===== Uma vez que o Detalhe Boleto foi concluído, será necessário realizar o cadastro do detalhe convênio com os dados relativos a remessa e tipo de arquivo. Acessar a tela abaixo: {{ :manuais:det_conv_new.png |}} Realizar o preenchimento dos campos correspondentes. Atentar para a aba depósito, onde deve-se marcar a opção Alívio Boleto, selecionando o Detalhe Boleto cadastrado no passo anterior e marcar a opção 'Pagar Boleto Gerado automaticamente pelo Coban'. {{:manuais:manual_22_4.png|}} ===== 4 Remessa ===== Para realizar o pagamento dos boletos se faz necessário gerar a remessa conforme exemplo abaixo: {{:manuais:tela_gerar_remessa_01.png|}} Após definido o convênio que será gerado a remessa. Para isso, clique em 'Nova': {{ :manuais:nova_remessa.png |}} Em seguida, basta definir a data de movimento e a hora de corte. Obs: A hora de corte deve ser definido o horário posterior a geração dos boletos. {{:manuais:tela_gerar_remessa_02.png|}} Por fim basta clicar em gerar remessa. Após gerado a remessa, a mesma pode ser visualizada na tela de Remessas, conforme mostrada na imagem 1 do item 4. === 4.1 Agendamento === Disponibilizamos também um mecanismo de agendamento para que o passo anterior não seja sempre realizado de forma manual. Conforme a imagem abaixo: {{:manuais:manual_22_05.png|}} Para criar um novo agendamento, clique no botão 'Novo' na tela de agendamentos: {{ :manuais:agendamento.png |}} Em seguida, basta colocar dia e horário específico conforme necessidade de acordo com a tela abaixo (preenchimento apenas de exemplo): {{:manuais:manual_22_06.png|}} ===== 5 Perfil de Recarga ===== Após todas as configurações acima realizadas de forma correta, se faz necessário a criação de perfis de recarga para diferenciar os pontos de acordo com sua necessidade. Inicialmente, acessar o menu conforme imagem abaixo: {{:manuais:manual_22_07.png|}} No menu em questão, selecionar a opção "Novo" no canto superior direito conforme tela abaixo {{:manuais:manual_22_08.png|}} Na tela abaixo, realizar a criação do perfil (apenas nome associado a sub-rede): {{:manuais:manual_22_09.png|}} Na sequência, acessar o menu abaixo: {{:manuais:manual_22_10.png|}} No menu em questão, basta selecionar os produtos que deseja adicionar ao perfil. Selecionar o perfil que deseja preencher e clicar em pesquisar conforme abaixo: {{:manuais:manual_22_11.png|}} Na tela acima, apenas clicar na caixa do lado esquerdo do produto. O mesmo será automaticamente adicionado ao perfil selecionado, sem necessidade de confirmação. ===== 6 Configuração no Terminal ===== Após todas as etapas acima devidamente realizadas, se faz necessário um último ajuste para disponibilizar a operação de recarga no POS. Acessar através do gestor Kronos a tela de terminais (Rede > Infra > Terminais), pesquisar o terminal que irá ter a recarga habilitada e clicar na opção de edição do mesmo. Na tela de edição abaixo, marcar a opção "Faz recarga (Online e PIN)": {{ :manuais:terminal_new.png |}} Após marcar a opção, salvar a edição do terminal. Uma vez com todas as questões acima configuradas, inicializar o POS e proceder com a operação de recarga. ===== 7 Contatos Suporte ===== Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento. * +55 (83) 3576-6225 * +55 (83) 98112-5775 * **Email:** suporte@servicenet.com.br