\\ \\ \\ \\ \\ \\ {{ :playground:logoservicenet.jpg |}} \\ \\ \\ \\ \\ \\ ======Procedimento para Realizar Telecarga no POS Virtual====== \\ \\ \\ \\ ====== Manual Básico para Realizar Telecarga no POS Virtual ====== \\ \\ \\ ===Informações Confidenciais=== \\ Este documento contém informações confidenciais. A posse destas informações é permitida apenas às pessoas que a Servicenet a tenha concedido. Caso você não tenha permissão para estar em posse deste documento, entre em contato com a Servicenet através do email [[suporte@servicenet.com.br|suporte@servicenet.com.br]] e apague imediatamente este documento. A posse deste documento só poderá ocorrer caso você (ou a empresa que você representa) tenha o contrato de confidencialidade assinado e estabelecido com a Servicenet. A divulgação parcial ou total deste documento será considerada como quebra do contrato de confidencialidade e a empresa responsável será penalizada como estabelecido nas cláusulas do contrato. ---- ===Copyright=== \\ Todo material intelectual aqui definido, é de propriedade exclusiva da Servicenet Tecnologia LTDA. A publicação, transmissão, distribuição, reprodução deste documento parcial ou total sem autorização é crime segundo a Lei de número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998. ---- {{:playground:logoservicenet.jpg?80|}} ---- ===Conteúdo=== - Introdução - Telecarga - Contatos Suporte ---- {{:playground:logoservicenet.jpg?80|}} ---- ===== 1 Introdução ===== Para utilizarmos a aplicação ServiceNet nos diversos modelos de POS’s existentes no mercado é necessário que tudo esteja bem configurado, esse é um manual básico, mais como um tutorial mostrando como realizar a telecarga no POS virtual. Nas próximas seções mostraremos como deve ser realizado o procedimento para que seja realizado a telecarga no pos virtual, mostrando o passo a passo necessário para realizar o procedimento. ---- ===== 2 Telecarga ===== Em primeiro instante, inicie o POS virtual e fique atento as telas inicias, em um das telas inicias será mostrado a versão em que se encontra o seu POS. A versão atual pode ser consultada com nossa equipe, para exemplo do manual, a versão para telecarga foi a V72.3.4.2.5, por tanto se seu POS estiver em uma versão ultrapassada siga esse procedimento. Exemplo: Versão antiga. {{:manuais:tela0t.png|}} Uma vez constado que seu POS está desatualizado, siga os passos normalmente até que chegue na tela de 'Fazer Abertura' no POS. {{:manuais:tela1t.png|}} Nessa tela, tecle ‘Enter’ para que seja mostrado o menu na tela, com a seta para baixo navegue até achar a opção ‘Telecarga’, tecle enter. {{:manuais:tela2t.png|}} Se seu POS estiver em uma versão ultrapassada, será mostrado como na imagem abaixo que há uma nova versão, a própria aplicação fará todo o procedimento de forma automática apenas aguarde. {{:manuais:tela3t.png|}} Serão exibidas essas telas no POS como mostra as imagens: {{:manuais:tela4t.png|}} {{:manuais:tela5t.png|}} É possível que após a tela de download seja pedido permissão para executar ‘update_posv.exe’, nesse momento, autorize a operação para dar continuidade ao procedimento. {{:manuais:tela6t.png|}} Após você permitir que o ‘update_posv.exe’ execute, será mostrado uma tela como essa abaixo, aguarde até que operação seja finalizada. {{:manuais:tela7t.png|}} Após finalizado essa operação, aguarde um momento e o POS mostrará na tela que foi atualizado com sucesso, e pedirá para que você pressione qualquer tecla para continuar. {{:manuais:tela8t.png|}} Pressione qualquer tecla e espere o POS iniciar, serão exibidas telas como essas a seguir. {{:manuais:tela9t.png|}} {{:manuais:tela10t.png|}} Dessa forma finalizamos o procedimento de telecarga no POS virtual, podendo assim utiliza-lo normalmente. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o nosso suporte em qualquer uma de nossas vias de atendimento. ---- ===== 3 Contatos Suporte ===== Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento. * +55 (83) 3576-6225 * +55 (83) 98112-5775 * **Email:** suporte@servicenet.com.br