Este documento contém informações confidenciais. A posse destas informações é permitida apenas às pessoas que a Servicenet a tenha concedido. Caso você não tenha permissão para estar em posse deste documento, entre em contato com a Servicenet através do email suporte@servicenet.com.br e apague imediatamente este documento.
A posse deste documento só poderá ocorrer caso você (ou a empresa que você representa) tenha o contrato de confidencialidade assinado e estabelecido com a Servicenet.
A divulgação parcial ou total deste documento será considerada como quebra do contrato de confidencialidade e a empresa responsável será penalizada como estabelecido nas cláusulas do contrato.
Todo material intelectual aqui definido, é de propriedade exclusiva da Servicenet Tecnologia LTDA. A publicação, transmissão, distribuição, reprodução deste documento parcial ou total sem autorização é crime segundo a Lei de número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
Esta documentação é referente a configuração de uma loja para adicionar metas.
Para adicionar uma meta em uma loja cadastrada no gestor kronos basta seguir os seguintes passos para configuração.
1- No cadastro da loja, selecione a aba “Coban”, nessa tela contém o botão para adicionar as metas desejadas conforme segue a imagem abaixo:
2- Após selecionado para adicionar meta, será aberto uma tela onde será definido as metas desejadas para cada mês, basta apenas preencher os valores e por fim atualizar.
Obs: Para adicionar metas é necessário que uma loja já esteja criada no gestor kronos. Não é possível já no momento da criação de uma loja defini-las.
É estritamente crucial que não haja mudanças na estrutura do arquivo, apenas na coluna de meta.
A seguir o passo a passo para cadastrar/atualizar as metas em lote:
1 - Abrir tela de listagem de Lojas.
2 - Clicar no botão Download Layout.
Obs: Deve ser preenchido o campo do ano, estabelecimento e loja. Após selecionado estabelecimento e loja, eles serão listados abaixo de “Estabelecimento e Lojas Selecionadas”, caso deseje acrescentar outro estabelecimento basta pesquisar novamente.
Obs: As lojas neste campo são listadas levando em consideração o estabelecimento escolhido. Caso esteja satisfeito com os estabelecimentos e lojas escolhidos, vá para o ponto 3.
3 - Clicar no botão Download.
Obs: Será realizado, automaticamente, o download do arquivo com a seguinte estrutura:
numero_loja,num_estabelecimento,ano,Mês,Meta
Para cada conjunto de Estabelecimento/Loja, serão criados 12 linhas referentes os meses do ano.
O usuário deverá alterar APENAS o valor no campo Meta.
Sobre o campo Meta:
1 - Caso queira apagar alguma meta já cadastrada anteriormente basta inserir no Mês escolhido, na coluna Meta, o valor 0 ou deixar em branco. 2 - Caso queira que o sistema desconcidere alguma meta, basta inserir no Mês escolhido, na coluna Meta, o valor * (asterisco), assim nenhuma alteração será realizada na meta do Mês escolhido.
Após a realização do download do layout, feche o modal aberto, e clique no botão Meta em Lote, encontrado na mesma tela.
Para realizar a atualização propriamente dita siga os seguintes passos:
1 - Clicar no botão Metas em Lote.
2 - Selecionar o arquivo baixado.
Obs: Por padrão os navegadores baixam os arquivos na pasta Download do sistema operacional, porém isto pode mudar de navegador para navegador.
3 - Após selecionar o arquivo aparecerão duas colunas:
1° Metas Atuais: Nesta coluna aparecerão todos as metas já cadastradas. 2° Novas Metas: Nesta coluna aparecerão todas as metas que o usuário digitou no layout baixado.
4 - Após validar os dados comparando as duas tabelas, clique no botão 'Salvar' caso queira fazer as mudanças das metas.
Botão Próximo
Clique no botão Próximo para passar para a próxima Loja. Caso o botão Próximo não esteja habilitado significa que não existem mais lojas para selecionar.
Botão Limpar:
Este botão serve para limpar os dados que estão aparecendo na tela, sendo assim, não ocorrem mudanças nas informações cadastradas no gestor Kronos.
Dessa forma finalizamos o procedimento de cadastro/atualização em lotes de metas.
Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento.