Para utilizarmos à aplicação ServiceNet nos diversos modelos de POS’s existentes no mercado é necessário ser realizado os procedimentos de cadastro no nosso Gestor Web Kronos. Desenvolvido para melhorar, facilitar, agilizar e, o mais importante, satisfazer o usuário que utilizará esta ferramenta para gerenciar sua rede de forma simples e organizada.
Abaixo mostraremos como são realizados os cadastros e o significado de cada campo referente às telas mostradas.
É a divisão de uma arrecadadora onde se agrupa certa quantidade de terminais. Por exemplo, uma arrecadadora de um determinado estado divide sua rede por cidades, essa divisão chamamos de sub-rede.
Para criação da sub-rede seguimos o menu Início > Rede > Infra > Sub-rede.
Para o cadastro, será selecionado o botão que fica localizado no canto superior direito da tela:
Após selecionar o botão Nova, mostrará a tela com os campos para o cadastro da Sub-rede. Segue imagem à abaixo:
Para finalizar o cadastro da Sub-rede, é necessário que os campos mostrados na imagem sejam devidamente preenchidos.
São pontos de vendas ou locais onde são realizados os recebimentos de contas, pagamentos de benefícios e venda de produtos. Por exemplo, recarga de celular e outros de acordo com sua empresa.
As imagens abaixo mostram a ordem do cadastro do Estabelecimento no Gestor Web Kronos.
Para criação do estabelecimento seguimos o menu Início > Rede > Infra > Estabelecimento.
Para o cadastro, será selecionado o botão que fica localizado no canto superior direito da tela:
Após selecionar o botão Novo, mostrará a tela com os campos para o cadastro do Estabelecimento.
A realização desse cadastro se dá pelo preenchimento de quatro abas que são:
1. Identificação;
2. Endereço e Contato;
3. Sócios ;
4. Coban.
Cada função será habilitada de acordo com a necessidade da empresa. Iremos começar pela Identificação:
Os campos a serem preenchidos da aba de Identificação são:
Abaixo mostraremos a aba Endereço e Contato:
Os campos a serem preenchidos da aba de Endereço e Contato são:
A imagem abaixo mostra a aba Sócios, onde os campos a serem preenchidos indicam os dados pessoais dos possíveis sócios do Estabelecimento.
A imagem abaixo refere-se a aba Coban, onde são habilitados os pontos para operarem como correspondentes bancários. É necessário o preenchimento correto dessas informações, as mesmas são cedidas pelo banco correspondente.
É de suma importância que sejam verificadas as informações e preenchidas, corretamente, para evitar diversos tipos de problemas que comprometem a operabilidade do ponto.
Sua função é dividir e organizar os terminais dentro do Estabelecimento. Toda loja, obrigatoriamente, está vinculada a um Estabelecimento que, por sua vez, pode conter várias Lojas.
As imagens abaixo mostram a ordem do cadastro da Loja no Gestor Web Kronos.
Para criação da loja seguimos o menu Início > Rede > Infra > Loja > Listar.
Para o cadastro, será selecionado o botão que fica localizado no canto superior direito da tela:
Após selecionar o botão Novo, mostrará a tela com os campos para o cadastro da Loja.
A realização desse cadastro se dá pelo preenchimento de oito abas que são:
1. Identificação;
2. Endereço;
3. Depósito;
4. Coban;
5. Conv. Próprios;
6. Recarga;
7. Conciliação Fixa;
8. Mapa Alívio Gerencial.
Cada função será habilitada de acordo com a necessidade da empresa. Iremos começar pela Identificação:
Os campos a serem preenchidos da aba de Identificação são:
Abaixo mostraremos a aba Endereço:
Os campos a serem preenchidos da aba de Endereço são:
Abaixo mostraremos a aba Depósito, onde todos os campos devem ser preenchidos de acordo com as informações bancárias da Loja:
Depósito Identificado - Saque Fácil
Depósito Créditos - Dependendo das configurações da loja, a conta poderá ser usada para depósitos de alívio ou depósitos de crédito.
Conta Depósito Alívio - É a conta que receberá os valores de alívio automático de recarga e convênio para entidades que estejam configuradas para alívio automático por depósito.
Abaixo mostraremos a aba Coban, onde são habilitados os pontos para operarem como correspondente bancários:
Abaixo mostraremos a aba Conv. Próprio:
Abaixo mostraremos a aba Recarga:
Abaixo mostraremos a aba Conciliação Fixa, onde pode ser indicado o tipo de conciliação de uma determinada loja:
Abaixo mostraremos a aba Mapa Alívio Gerencial
Para cada POS utilizado na empresa, é obrigatoriamente necessário ser criado um terminal.
Para criação do terminal seguimos o menu Início > Rede > Infra > Terminal.
Para o cadastro, será selecionado o botão que fica localizado no canto superior direito da tela:
Após selecionar o botão Novo, mostrará a tela com os campos para o cadastro do terminal.
A realização desse cadastro se dá pelo preenchimento de quatro abas que são:
1. Principal;
2. Configuração;
3. Coban;
4. Limites.
Iremos começar pela Principal:
Os campos a serem preenchidos da aba de principal são: