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Para que seja possível realizar operações de Recarga em sua rede, é necessário entrar em contato com nossa equipe para alinhamento das questões comerciais. Assim que fechada a parceria, se faz necessário algumas configurações no Gestor Kronos para que seja possível começar a realizar operações de recarga.
Neste manual, passaremos as principais informações necessárias para operar com Recargas.
Inicialmente, deve-se realizar o cadastro de um detalhe boleto através do menu conforme a imagem :
No menu em questão, deve-se clicar na opção “Novo”, no canto superior direito conforme a imagem:
Seguindo na próxima tela, deve-se realizar o preenchimento de acordo com os dados para seguir com a configuração.
Após o preenchimento das informações da tela acima, salvar a operação.
Uma vez que o Detalhe Boleto foi concluído, será necessário realizar o cadastro do detalhe convênio com os dados relativos a remessa e tipo de arquivo.
Acessar a tela abaixo:
Realizar o preenchimento dos campos correspondentes.
Atentar para a aba depósito, onde deve-se marcar a opção Alívio Boleto, selecionando o Detalhe Boleto cadastrado no passo anterior e marcar a opção 'Pagar Boleto Gerado automaticamente pelo Coban'.
Para realizar o pagamento dos boletos se faz necessário gerar a remessa conforme exemplo abaixo:
Após definido o convênio que será gerado a remessa. Para isso, clique em 'Nova':
Em seguida, basta definir a data de movimento e a hora de corte.
Obs: A hora de corte deve ser definido o horário posterior a geração dos boletos.
Por fim basta clicar em gerar remessa. Após gerado a remessa, a mesma pode ser visualizada na tela de Remessas, conforme mostrada na imagem 1 do item 4.
Disponibilizamos também um mecanismo de agendamento para que o passo anterior não seja sempre realizado de forma manual. Conforme a imagem abaixo:
Para criar um novo agendamento, clique no botão 'Novo' na tela de agendamentos:
Em seguida, basta colocar dia e horário específico conforme necessidade de acordo com a tela abaixo (preenchimento apenas de exemplo):
Após todas as configurações acima realizadas de forma correta, se faz necessário a criação de perfis de recarga para diferenciar os pontos de acordo com sua necessidade.
Inicialmente, acessar o menu conforme imagem abaixo:
No menu em questão, selecionar a opção “Novo” no canto superior direito conforme tela abaixo
Na tela abaixo, realizar a criação do perfil (apenas nome associado a sub-rede):
Na sequência, acessar o menu abaixo:
No menu em questão, basta selecionar os produtos que deseja adicionar ao perfil. Selecionar o perfil que deseja preencher e clicar em pesquisar conforme abaixo:
Na tela acima, apenas clicar na caixa do lado esquerdo do produto. O mesmo será automaticamente adicionado ao perfil selecionado, sem necessidade de confirmação.
Após todas as etapas acima devidamente realizadas, se faz necessário um último ajuste para disponibilizar a operação de recarga no POS.
Acessar através do gestor Kronos a tela de terminais (Rede > Infra > Terminais), pesquisar o terminal que irá ter a recarga habilitada e clicar na opção de edição do mesmo.
Na tela de edição abaixo, marcar a opção “Faz recarga (Online e PIN)”:
Após marcar a opção, salvar a edição do terminal.
Uma vez com todas as questões acima configuradas, inicializar o POS e proceder com a operação de recarga.
Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento.