Este documento contém informações confidenciais. A posse destas informações é permitida apenas às pessoas que a Servicenet a tenha concedido. Caso você não tenha permissão para estar em posse deste documento, entre em contato com a Servicenet através do email suporte@servicenet.com.br e apague imediatamente este documento.
A posse deste documento só poderá ocorrer caso você (ou a empresa que você representa) tenha o contrato de confidencialidade assinado e estabelecido com a Servicenet.
A divulgação parcial ou total deste documento será considerada como quebra do contrato de confidencialidade e a empresa responsável será penalizada como estabelecido nas cláusulas do contrato.
Todo material intelectual aqui definido, é de propriedade exclusiva da Servicenet Tecnologia LTDA. A publicação, transmissão, distribuição, reprodução deste documento parcial ou total sem autorização é crime segundo a Lei de número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
Para utilizarmos a aplicação ServiceNet nos diversos modelos de POS’s existentes no mercado é necessário que tudo esteja bem configurado, esse é um manual básico, mais como um tutorial mostrando como realizar o estorno de uma transação.
Nas próximas seções mostraremos como deve ser realizado o procedimento para que seja realizado o estorno de uma transação, mostrando o passo a passo necessário para realizar o procedimento.
Em alguns casos será necessário realizar o estorno de uma transação, por motivos diversos. Portanto segue o passo a passo de quais métodos disponibilizamos para que o cancelamento seja feito.
Estorno Via POS
Ao selecionar a opção de estorno você terá duas opções, solicitar estorno e executar estorno.
A operação de estorno será feito em três vias. Primeiro, você irá solicitar o estorno, irá digitar o lote da conta, o número do documento e irá passar a conta ou digitar manualmente conforme será mostrado na imagem abaixo.
Segundo, uma vez realizado a solicitação do estorno, você irá entrar em contato com seu gestor para ter a autorização para executar o estorno.
Terceiro, uma vez autorizado você poderá selecionar a opção de executar o estorno.
Estorno Via Gestor Kronos
Antes de tudo verifique se o terminal que foi passado a transação está aberto. Só será possível realizar o cancelamento via gestor se o terminal estiver aberto.
Para verificar se o terminal está aberto basta acessar no kronos o menu Movimento > Fechamento: https://kronos.servicenet.com.br/movimento/fechamento/listar/ inserir o id terminal do terminal que a transação foi passada e realizar a pesquisa.
Feito a verificação, deve ser acessado o menu Movimento > Estorno Automático: https://kronos.servicenet.com.br/movimento/estorno/automatico/ preencher os campos de acordo com o desejado e realizar pesquisa.
Uma vez detectado a transação basta clicar em 'Estornar'.
OBS: Caso seja realizado um dos procedimentos acima e o problema não tenha sido resolvido deve ser feito o contato com equipe da servicenet de imediato durante o horário comercial.
OBS 2: Qualquer uma das tentativas de estorno acima só serão válidas se for solicitado no mesmo dia que o pagamento foi efetivado. Caso seja referente a uma transação realizada em dia(s) anterior(es), favor entrar em contato com nossa equipe para que possam ser separados os logs para encaminhamento ao Banco.
Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento.