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Procedimento de Estorno de Transações





Manual Básico para Realizar Procedimento de Estorno de Transações




Informações Confidenciais


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Conteúdo

  1. Introdução
  2. Procedimento de Estorno de Transações
  3. Contatos Suporte


1 Introdução

Para utilizarmos a aplicação ServiceNet nos diversos modelos de POS’s existentes no mercado é necessário que tudo esteja bem configurado, esse é um manual básico, mais como um tutorial mostrando como realizar o estorno de uma transação.

Nas próximas seções mostraremos como deve ser realizado o procedimento para que seja realizado o estorno de uma transação, mostrando o passo a passo necessário para realizar o procedimento.


2 Procedimento de Estorno de Transações

Em alguns casos será necessário realizar o estorno de uma transação, por motivos diversos. Portanto segue o passo a passo de quais métodos disponibilizamos para que o cancelamento seja feito.

Estorno Via POS

Ao selecionar a opção de estorno você terá duas opções, solicitar estorno e executar estorno.

A operação de estorno será feito em três vias. Primeiro, você irá solicitar o estorno, irá digitar o lote da conta, o número do documento e irá passar a conta ou digitar manualmente conforme será mostrado na imagem abaixo.

Segundo, uma vez realizado a solicitação do estorno, você irá entrar em contato com seu gestor para ter a autorização para executar o estorno.

Terceiro, uma vez autorizado você poderá selecionar a opção de executar o estorno.

Estorno Via Gestor Kronos

Antes de tudo verifique se o terminal que foi passado a transação está aberto. Só será possível realizar o cancelamento via gestor se o terminal estiver aberto.

Para verificar se o terminal está aberto basta acessar no kronos o menu Movimento > Fechamento: https://kronos.servicenet.com.br/movimento/fechamento/listar/ inserir o id terminal do terminal que a transação foi passada e realizar a pesquisa.

Feito a verificação, deve ser acessado o menu Movimento > Estorno Automático: https://kronos.servicenet.com.br/movimento/estorno/automatico/ preencher os campos de acordo com o desejado e realizar pesquisa.

Uma vez detectado a transação basta clicar em 'Estornar'.

OBS: Caso seja realizado um dos procedimentos acima e o problema não tenha sido resolvido deve ser feito o contato com equipe da servicenet de imediato durante o horário comercial.

OBS 2: Qualquer uma das tentativas de estorno acima só serão válidas se for solicitado no mesmo dia que o pagamento foi efetivado. Caso seja referente a uma transação realizada em dia(s) anterior(es), favor entrar em contato com nossa equipe para que possam ser separados os logs para encaminhamento ao Banco.


3 Contatos Suporte

Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento.

  • +55 (83) 3576-6225
  • +55 (83) 98112-5775
  • Email: suporte@servicenet.com.br
manuais/estorno.txt · Última modificação: 2020/11/06 16:40 por daniel