Este documento contém informações confidenciais. A posse destas informações é permitida apenas às pessoas que a Servicenet a tenha concedido. Caso você não tenha permissão para estar em posse deste documento, entre em contato com a Servicenet através do email suporte@servicenet.com.br e apague imediatamente este documento.
A posse deste documento só poderá ocorrer caso você (ou a empresa que você representa) tenha o contrato de confidencialidade assinado e estabelecido com a Servicenet.
A divulgação parcial ou total deste documento será considerada como quebra do contrato de confidencialidade e a empresa responsável será penalizada como estabelecido nas cláusulas do contrato.
Todo material intelectual aqui definido, é de propriedade exclusiva da Servicenet Tecnologia LTDA. A publicação, transmissão, distribuição, reprodução deste documento parcial ou total sem autorização é crime segundo a Lei de número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
Esse manual tratará de forma simples e objetiva a utilização do Portal Kronos Negocial para utilização da contratação de crédito, indicando as ferramentas disponíveis para auxílio ao usuário nos procedimentos necessários para a correta utilização do serviço.
OBS IMPORTANTE: Até a data de criação do presente manual, o Portal contempla a versão 1.0 sendo o mesmo sujeito a modificações / ajustes mediante solicitação do gestor.
Nas próximas seções, iremos descrever os procedimentos necessários para a solicitação de contratação de crédito. É importante seguir devidamente todos os passos para evitar
Inicialmente, é necessária a criação de um usuário para ter acesso ao portal. A seguir indicaremos o procedimento de cadastro de um usuário para utilização dos serviços disponíveis no Portal.
Para iniciar o cadastro do usuário, acesse o link https://kronos.servicenet.com.br/rede/usuario/portal/listar/ ou navegue pelos menus 'Rede > Pessoas > Usuários > Usuários Portal' no menu localizado no canto esquerdo da tela do gestor Kronos.
Nessa tela, você poderá realizar buscas utilizando parâmetros (Nome e/ou Login) além de cadastrar novos usuários para acesso ao portal.
Para criar um novo usuário, clique no botão 'Novo' localizado no canto superior direito da tela
OBS. IMPORTANTE: O cadastro do login e senha do usuário deve conter apenas números.
Nessa tela preencha corretamente as informações solicitadas, selecionando o estabelecimento e loja correspondentes e verificando se o campo 'Ativo' está habilitado. Após conferir os dados, clique em 'Salvar' para confirmar o cadastro do usuário.
Finalizando esse procedimento, o usuário será listado conforme os dados informado no registro do mesmo.
Para ter acesso ao portal, acesse o link https://htlmaisbb.servicenet.com.br
Obs.: No terminal de auto-atendimento, essa tela já estará devidamente configurada pelo gestor do estabelecimento.
Nessa página, insira as informações de login de acordo com o cadastro dos dados contidos no Kronos (procediemnto realizado no item 2.1.).
Selecione a opção 'Contratar Crédito' para solicitar iniciar o procedimento de contratação de crédito.
Preencha devidamente as informações solicitadas e clique em 'Avançar'
É necessária a confirmação dos caracteres informados na imagem, preencha o campo com os dados de acordo com a imagem e clique em 'Avancar'
Escolha a opção relativa ao prazo desejado e aguarde a confirmação do envio da proposta.
Para acompanhamento do progresso de solicitação da contratação de crédito, o gestor Kronos dispõe do Monitor de contratação de crédito, no qual estarão presentes todas as solicitações para o período mencionado, sensibilizando as atualizações do andamento do processo de solicitação no portal. Essa ferramenta pode ser acessada a partir do menu 'Movimento > Monitores > Negocial > Contratação de crédito > Monitor'.
Nessa tela, selecione os filtros desejados e clique em 'Pesquisar' para iniciar o acompanhamento das solicitações.
Como já dito anteriormente, o monitor realiza atualizações do status da solicitação à medida em que o cliente realiza progressão na solicitação.
Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento.