Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


cadastro_de_operadores













Cadastro de Operador no Kronos





Manual de Como Cadastrar um Operador no Kronos




Informações Confidenciais


Este documento contém informações confidenciais. A posse destas informações é permitida apenas às pessoas que a Servicenet a tenha concedido. Caso você não tenha permissão para estar em posse deste documento, entre em contato com a Servicenet através do email suporte@servicenet.com.br e apague imediatamente este documento.

A posse deste documento só poderá ocorrer caso você (ou a empresa que você representa) tenha o contrato de confidencialidade assinado e estabelecido com a Servicenet.

A divulgação parcial ou total deste documento será considerada como quebra do contrato de confidencialidade e a empresa responsável será penalizada como estabelecido nas cláusulas do contrato.



Todo material intelectual aqui definido, é de propriedade exclusiva da Servicenet Tecnologia LTDA. A publicação, transmissão, distribuição, reprodução deste documento parcial ou total sem autorização é crime segundo a Lei de número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.



Conteúdo

  1. Introdução
  2. Cadastro de Operador


Introdução

Esta documentação é referente ao cadastro de operador no sistema de gestão Kronos. O operador é a pessoa que está habilitada a realizar as operações diárias utilizando o POS


Cadastro de Operadores

O Operador é a pessoa que está habilitada a realizar as operações do POS diariamente.

As imagens abaixo mostram a ordem do cadastro do Operador no Gestor Kronos, observe os campos a serem preenchidos e o que cada um significa.

Após clicar em na opção Operador aparecerá uma tela para pesquisar os Operadores já cadastrados e no canto superior direito um botão de Novo, como mostra a imagem abaixo.

Selecionando o botão Novo, mostrará a tela com os campos para o cadastro do Operador. A realização desse cadastro se dá pelo preenchimento da aba Principal, como mostra a imagem abaixo.

Os campos a serem preenchidos na aba Principal são:

1. Nome – Nome do Operador;

2. Ativo – Esta opção automaticamente já vem marcada, caso deseje desativa o operador desmarque-a;

3. Matricula – Informação interna da empresa;

4. Login – Para realizar qualquer procedimento no POS é necessário o cadastro do login do operador. Cadastre de acordo com as informações padrão da sua empresa;

5. Senha – Da mesma forma que o Login, o POS solicita a senha do operador, cadastre a senha que o operador irá utilizar no manuseio do POS;

6. Confirmar Senha – Confirme neste campo a senha que escolheu no campo anterior;

A seguir veja o que pode ser preenchido na aba Mobile caso necessário, vide a imagem abaixo.

Os campos a serem preenchidos na aba Mobile são:

1. E-mail – Deve ser inserido o e-mail que será utilizado para logar no Mobile;

2. Senha Mobile – Deve ser inserida a senha para acesso ao mobile;

3. Confirmar Senha Mobile – Deve ser inserida novamente a senha a fim de confirmar a mesma.

A imagem abaixo mostra o campo a ser preenchido na aba Vincular caso seja utilizado cofre inteligente.

Os campos a serem preenchidos na aba Vincular são:

1. Estabelecimento – Para que o operador seja vinculado a uma loja ou terminal deve ser indicado de qual estabelecimento pertence;

2. Loja– Para que o operador seja vinculado a um terminal deve ser indicado a loja que ele pertence;

3. Terminal – informar qual terminal o operador vai ser vinculado;

4. Tipos – informa o tipo do operador;

 1. Comum – realiza abertura somente no terminal configurado
 2. Líder – realiza abertura de qualquer terminal da loja configurada
 3. Mestre – realiza abertura de qual terminal de qualquer loja do estabelecimento configurado

A seguir segue o que pode ser preenchido na aba Cofre caso necessário,vide a imagem abaixo

Os campos a serem preenchidos na aba Cofre são:

1. Login Cofre – Login para utilizar no cofre;            

Abaixo segue os campos a serem preenchidos na Aba Operador ACB.

Os campos a serem preenchidos na aba Operador ACB são:  

1. Chave J – Chave utilizada para cargas das transações do operador via arquivo CBF;

Contatos Suporte

Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco.

  • Email: suporte@servicenet.com.br
cadastro_de_operadores.txt · Última modificação: 2021/01/28 16:49 por gizele.ribeiro