Este documento contém informações confidenciais. A posse destas informações é permitida apenas às pessoas que a Servicenet a tenha concedido. Caso você não tenha permissão para estar em posse deste documento, entre em contato com a Servicenet através do email suporte@servicenet.com.br e apague imediatamente este documento.
A posse deste documento só poderá ocorrer caso você (ou a empresa que você representa) tenha o contrato de confidencialidade assinado e estabelecido com a Servicenet.
A divulgação parcial ou total deste documento será considerada como quebra do contrato de confidencialidade e a empresa responsável será penalizada como estabelecido nas cláusulas do contrato.
Todo material intelectual aqui definido, é de propriedade exclusiva da Servicenet Tecnologia LTDA. A publicação, transmissão, distribuição, reprodução deste documento parcial ou total sem autorização é crime segundo a Lei de número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
Esse procedimento tem como objetivo orientá-los como configurar o POS verifone VX520 para conexão via GPRS
Obs.: É importante ressaltar que essas configurações são válidas para os terminais que não conseguem se comunicar após a configuração básica contida no manual https://manual.servicenet.com.br/doku.php?id=manuais:gprsvx
Passo 1: Pressione a tecla verde + 7, em seguida será solicitado a senha: 1<ALPHA><ALPHA>66831.
Passo 2: Selecione a opção 2> Download
Na próxima tela com a informação GROUP ID_1 pressione a tecla verde.
Passo 3: Conforme a imagem abaixo, selecione a opção 1> Single-aPP e pressione a tecla verde, em seguida selecione a opção 2> Partial dn1d, depois pressione a tecla verde, em seguida selecione a opção 3> TCP/IP
Selecione a opção 1, conforme imagem abaixo
Selecione a opção 2 - Partial dn1d
Passo 4: Na próxima tela pressiona a tecla vermelha, em seguida será direcionado para tela de Going to Sleep, selecione a tecla lilás para selecionar o menu Edit.
Passo 5: selecione a opção Setup e pressione a tecla verde.
Passo 6: Será solicita a senha, digite 1<ALPHA><ALPHA>66831 e pressione a tecla verde.
passo 7: Selecione a opção Device Drivers e pressione a tecla verde.
Passo 8: Selecione a opção GPRS e pressione a tecla verde.
Passo 9: Seleciona a opção View/Edit e pressione a tecla verde, muito cuidado nesse menu.
Procure pela seguinte nomenclatura GP_APN e pressione a tecla verde
selecione o botão lilás Edit para editar a URL da APN.
OBS.:Essa configuração da URL da APN deve ser solicitada ao suporte da servicenet informando a operadora do chip. Abaixo está um exemplo de URL para configuração utilizando um chip Lyra.
Passo 10: Após as configurações, pressione a tecla vermelha para voltar ao menu conforme imagem abaixo.
Selecione a opção Comm Tecnology e pressione a tecla verde.
Passo 11: Selecione a opção GPRS e pressione a tecla verde, conforme a a imagem abaixo.
Passo 12: A próxima tela da Comm Tecnology pressione a tecla verde conforme a a imagem abaixo.
Passo 13: A próxima tela da Comm Tecnology conforme a a imagem abaixo, na opção AUTO_RECONNECT selecione TRUE e pressione a tecla verde.
Passo 14: A próxima tela da Comm Tecnology na opção PPP AUTH TYPE selecione o botão lilás Edit para seleciona a opção PAP
Passo 15: A próxima tela da Comm Tecnology será solicitado UserName pressione a tecla lilás para acessar o menu Edit e digite a senha, que é referente a operadora do chip e pressione a tecla verde
Passo 16: A próxima tela da Comm Tecnology será solicitado Password pressione a tecla lilás para acessar o menu Edit e digite a senha, que é referente a operadora do chip e pressione a tecla verde
Passo 17: A próxima tela da Comm Tecnology a opção IP_Setup pressione a tecla lilás para acessar o menu Edit selecione DHCP e pressione a tecla verde, conforme imagem abaixo.
OBS.:Após as configurações pressione a tecla verde, em seguida volte ao Menu → Tools → Network Maint → GPRS → Network Restart → aguardar conectar
Caso tenha sucesso, retornará a mensagem 'Connected', informando o tempo de resposta da conexão em 'ms'.
Feito isso, basta voltar ao menu principal e através dos botões de navegação selecionar a opção 'Restart', confirmar com a tecla verde e aguardar que a aplicação da Servicenet inicie normalmente.
Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento.