Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


manuais:gprsvx













Configuração de conexão GPRS no POS VX 520





Manual Básico para Configurar a conexão GPRS no POS VX 520




Informações Confidenciais


Este documento contém informações confidenciais. A posse destas informações é permitida apenas às pessoas que a Servicenet a tenha concedido. Caso você não tenha permissão para estar em posse deste documento, entre em contato com a Servicenet através do email suporte@servicenet.com.br e apague imediatamente este documento.

A posse deste documento só poderá ocorrer caso você (ou a empresa que você representa) tenha o contrato de confidencialidade assinado e estabelecido com a Servicenet.

A divulgação parcial ou total deste documento será considerada como quebra do contrato de confidencialidade e a empresa responsável será penalizada como estabelecido nas cláusulas do contrato.



Todo material intelectual aqui definido, é de propriedade exclusiva da Servicenet Tecnologia LTDA. A publicação, transmissão, distribuição, reprodução deste documento parcial ou total sem autorização é crime segundo a Lei de número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.



Conteúdo

 1. Introdução
 2. Configurando a conexão GPRS
 3. Principais problemas
 4. Contatos Suporte


1 Introdução

Nas próximas etapas mostraremos como deve ser realizado o procedimento de configuração correta da conexão GPRS no POS VX 520, exibindo o passo a passo necessário para realizar o procedimento.

Abordaremos os procedimentos para configuração correta da conexão via GPRS no POS VX 520.

Antes de seguir com a configuração é de extrema importância que o chip seja inserido com o POS desligado, bem como certificar-se que o chip está inserido corretamente e que a gaveta do chip está bem fixa evitando assim falhas de conexão por mau contato, como mostra a tela abaixo:


2 Configurando a conexão GPRS

Após ligar o equipamento já com o chip inserido é necessário aguardar que o POS identifique a rede e realize o procedimento de registro na operadora, estando o mesmo disponível para configuração assim que é exibida a intensidade do sinal GRPS, conforme a imagem abaixo:

A próxima etapa é indicar o tipo de comunicação utilizado pelo POS. Para realizar essa configuração, basta acessar o menu de configuração pressionando a tecla verde, em seguida a opção 1 - 'Configuração', informando a senha de supervisão em seguida.

Selecione a Opção 2 - 'Comunicação'

Opção 1 - 'Tipo Comunicação'

Nessa tela temos de informar o Tipo de Comunicação 1. Selecione a opção 5 - 'GPrs' e confime na tecla verde.

Em seguida será solicitado o Tipo de Comunicação 2. Realize o mesmo procedimento do último passo acima. É necessário que as alterações sejam salvas. para isso, basta pressionar o botão 1.

Agora é preciso configurar a Apn com as configurações da operadora.

Obs.: Cada operadora possui suas próprias configurações específicas. Logo, é de extrema importância selecionar a Apn correta para que haja comunicação de dados efetiva.

Selecione o menu 2 - 'Apn' e confirme com a tecla Verde.

No nosso exemplo utilizamos o Chip da operadora VIVO, então utilizaremos o perfil de configuração '19 - Lyra Generica'

Por fim, pressione a tecla 1 para que as alterações sejam salvas.

Após finalizada a configuração, o POS estará apto a realizar operações normalmente utilizando a rede de dados GPRS.


3 Principais problemas

- Status do GPRS se mantém OFF

Esse erro, na grande maioria dos casos, ocorre por mau contato entre o chip e o slot. Verifique se o Chip está inserido corretamente e se o Slot está bem fixo. Em caso positivo, verificar se o chip inserido é válido e se está operacional.

- Terminal com Status 'Conectando…'

É de suma importância se certificar de que o plano de dados da operadora utilizado no chip está operacional. Verifique se o plano de dados de sua operadora está ativo no chip inserido no POS, incluindo consultar se o mesmo possui créditos e caso seja plano conta(pós-pago), que a mesma esteja em dia junto a operadora.


4 Contatos Suporte

Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento.

  • +55 (83) 3576-6225
  • +55 (83) 98112-5775
  • Email: suporte@servicenet.com.br
manuais/gprsvx.txt · Última modificação: 2020/11/06 16:34 por daniel