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Guia de Recebimento de Detalhamento de Débitos





Manual Básico para realização de operações de Detalhamento de débito




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Conteúdo

  1. Introdução
  2. Configurações Necessárias
  3. Procedimentos de recebimento
  4. Contatos Suporte


1 Introdução

Para realizar as operações de Detalhamento de Débito é necessário que tudo esteja bem configurado. Nesse manual, descreveremos de forma objetiva os procedimentos básicos e configurações necessárias para o correto funcionamento dessa transação. Lembrando que essa operação está contida na versão 74.1.4 ou posterior.


2 Configurações Necessárias

É de suma importância que todas as configurações estejam ajustada para que obter sucesso nas operações de Detalhamento de Débito, semelhante às outras operações no POS. Para tal, certifique-se que:

- As configurações do Detalhe Convênio estejam corretas:

Seguindo o menu Início > Convênios > Convênios > Detalhe Convênio , verifique se o detalhe convênio está presente e ativo:

- O ponto tenha a Tarifa devidamente configurada no terminal:

Também é necessário que o terminal tenha a tarifa 'Detalhamento de Débito' configurada e ativa para que o terminal esteja apto a realizar esse tipo de transação.


3 Procedimentos

Com o terminal aberto, abra o menu de operações a partir da tecla “ # ” hashtag ou “ * ” asterisco do POS. Em seguida escolher a opção '6. Detalhamento de débito' e confirmar com a tecla 'verde'.

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Nessa tela é necessário escolher um dos tipos de detalhamento:

1. Lista de débito

Essa opção é utilizada para consultar os débitos presentes de acordo com o CPF / CNPJ informado (casos em que o cliente não possui o código de barras em mãos).

Nessa tela escolha se a pessoa consultada é física ou jurídica.

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Em seguida, informe a data início e a data fim relativo ao período de busca dos débitos.

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Uma vez conferidas as informações passadas, basta confirmar para que seja realizada uma busca na base de dados do Banco. Após isso, basta escolher a opção referente ao débito desejado, confirmar a autorização do pagamento e esperar o processamento da conta.

2. Detalhamento de débito

Essa opção é utilizada caso o cliente possua o código de barras em mãos, onde deve ser inserido os números referentes ao Código de Barras da conta, de acordo com os campos solicitados (blocos).

Feito isso, basta conferir as informações apresentadas e confirmar a autorização do pagamento.


4 Contatos Suporte

Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento.

  • +55 (83) 3576-6225
  • +55 (83) 98112-5775
  • Email: suporte@servicenet.com.br
manuais/8f7.txt · Última modificação: 2020/11/06 16:45 por daniel