Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


manuais:mcmv













Guia Geral Minha Casa Minha Vida








Informações Confidenciais


Este documento contém informações confidenciais. A posse destas informações é permitida apenas às pessoas que a Servicenet a tenha concedido. Caso você não tenha permissão para estar em posse deste documento, entre em contato com a Servicenet através do email suporte@servicenet.com.br e apague imediatamente este documento.

A posse deste documento só poderá ocorrer caso você (ou a empresa que você representa) tenha o contrato de confidencialidade assinado e estabelecido com a Servicenet.

A divulgação parcial ou total deste documento será considerada como quebra do contrato de confidencialidade e a empresa responsável será penalizada como estabelecido nas cláusulas do contrato.



Todo material intelectual aqui definido, é de propriedade exclusiva da Servicenet Tecnologia LTDA. A publicação, transmissão, distribuição, reprodução deste documento parcial ou total sem autorização é crime segundo a Lei de número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.



Conteúdo

  1. Introdução
  2. Guia Geral Minha Casa Minha Vida
  3. Contato Suporte


1 Introdução

Esta documentação é referente a configuração necessária para que um ponto esteja apto a passar uma transação da Minha Casa Minha Vida.


2 Guia Geral Minha Casa Minha Vida

Para que seja possível a realização de uma transação da Minha Casa Minha Vida é necessário que a configuração no gestor Kronos esteja correta. A seguir o passo a passo para realizar tal configuração.

1- Em primeiro momento, é necessário a criação do convênio no gestor Kronos. Para isso navegue até o menu de cadastro do convênio. https://kronos.servicenet.com.br/convenios/convenio/listar/

Obs: No manual de 'Configuração do Ponto no Kronos'(https://manual.servicenet.com.br:7569/doku.php?id=manuais:kronos) é explicado o passo a passo de como realizar o cadastro.

2- Após a criação do convênio, deve-se criar o 'Detalhe Convênio' e vincular ao convênio anteriormente criado. https://kronos.servicenet.com.br/convenios/detalheconvenio/listar/

3- Por fim é necessário cadastrar a tarifa no terminal da loja que deseja habilitar para transacionar a MCMV. https://kronos.servicenet.com.br/convenios/tarifaterminal/listar/

Uma vez o cadastro realizado no gestor Kronos, o procedimento para passar uma transação da Minha Casa Minha Vida no POS é simples.

1- Na tela principal tecle '*', posteriormente selecione a opção 'Recebimento'.

2- Em seguida selecione a opção 'M.Casa M.Vida' conforme a imagem abaixo:

3- Posteriormente digite o CPF que contém o cadastro da MCMV.

Por fim será exibido as parcelas e os valores de cada parcela conforme a imagem abaixo:

Após selecionar a parcela será solicitada confirmação e assim basta confirmar para executar o pagamento.

3 Contatos Suporte

Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento.

  • +55 (83) 3576-6225
  • +55 (83) 98112-5775
  • Email: suporte@servicenet.com.br
manuais/mcmv.txt · Última modificação: 2020/11/06 16:40 por daniel