Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


manuais:bloqueio













Bloqueio Entidades Superiores








Informações Confidenciais


Este documento contém informações confidenciais. A posse destas informações é permitida apenas às pessoas que a Servicenet a tenha concedido. Caso você não tenha permissão para estar em posse deste documento, entre em contato com a Servicenet através do email suporte@servicenet.com.br e apague imediatamente este documento.

A posse deste documento só poderá ocorrer caso você (ou a empresa que você representa) tenha o contrato de confidencialidade assinado e estabelecido com a Servicenet.

A divulgação parcial ou total deste documento será considerada como quebra do contrato de confidencialidade e a empresa responsável será penalizada como estabelecido nas cláusulas do contrato.



Todo material intelectual aqui definido, é de propriedade exclusiva da Servicenet Tecnologia LTDA. A publicação, transmissão, distribuição, reprodução deste documento parcial ou total sem autorização é crime segundo a Lei de número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.



Conteúdo

  1. Introdução
  2. Bloqueio Entidades Superiores
  3. Contato Suporte


1 Introdução

Esta documentação é referente ao processo de bloqueio das entidades superiores, uma vez cadastrado um estabelecimento, loja, terminal, não será possível alterar as cadeias hierárquicas para que inconsistências não sejam geradas na visualização de dados até mesmo no sistema transacional.


2 Bloqueio de Entidades Superiores

Visando prevenir que inconsistências sejam geradas na visualização e no sistema transacional, não será permitido alteração de cadeias hierárquicas de uma entidade já cadastrada.

1- Ao realizar a criação de um estabelecimento, será necessário vincula-lo a uma subrede. No momento da criação de um novo estabelecimento, será permitido escolher a qual subrede esse estabelecimento deve ser vinculado, porém uma vez criado, na tela de edição do estabelecimento não será permitido alteração da entidade superior (Subrede). Conforme é exibido na imagem abaixo, serão listadas as subredes existentes, porém o sistema só permite selecionar a subrede ao qual o estabelecimento foi vinculado durante a criação.

Obs: Disponibilizamos a opção de arquivar para cadastros em desuso. Portanto caso seja necessário vincular o estabelecimento X que estava vinculado a subrede Y a outra subrede, o estabelecimento X deve ser arquivado e deve ser criado um novo estabelecimento vinculando a nova subrede.

2- Ao realizar a criação de uma loja, será necessário vincular a um estabelecimento. No momento da criação de uma nova loja, será permitido escolher qual estabelecimento essa loja pertence, porém uma vez criado, na tela de edição da loja não será permitido alteração da entidade superior (Estabelecimento). Conforme é exibido na imagem abaixo, serão listados os demais estabelecimentos, porém o sistema só permite selecionar o estabelecimento ao qual a loja foi vinculada durante a criação.

Obs: Disponibilizamos a opção de arquivar para cadastros em desuso. Portanto caso seja necessário vincular a loja X que estava vinculado ao estabelecimento Y a outro estabelecimento, a loja X deve ser arquivado e deve ser criado uma nova loja vinculando ao novo estabelecimento.

3- Ao realizar a criação de um terminal, será necessário vincula-lo a uma loja. No momento da criação de um novo terminal, será permitido selecionar qual loja o terminal deverá ser vinculado, porém uma vez criado, na tela de edição do terminal não será permitido alteração da entidade superior (Loja). Conforme é exibido na imagem abaixo, serão listadas as demais lojas, porém o sistema só permite selecionar a loja ao qual o terminal foi vinculado no momento da criação.

Obs: Disponibilizamos a opção de arquivar para cadastros em desuso. Portanto caso seja necessário vincular o terminal X que estava vinculado a loja Y a outra loja, o terminal X deve ser arquivado e deve ser criado um novo terminal vinculando a nova loja.

3 Contatos Suporte

Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento.

  • +55 (83) 3576-6225
  • +55 (83) 98112-5775
  • Email: suporte@servicenet.com.br
manuais/bloqueio.txt · Última modificação: 2020/11/06 16:40 por daniel