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Pagamento do Comissionamento por Depósito




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Conteúdo

  1. Introdução
  2. Pagamento do Comissionamento por Depósito
  3. Contatos Suporte


1 Introdução

Neste manual, passaremos as principais informações necessárias para utilizar o pagamento do comissionamento por depósito.

2 Pagamento do Comissionamento por Depósito

Para que o usuário do gestor Kronos possa realizar o processo de comissionamento é necessário que antes de tudo, lhe seja dado as devidas permissões para realizar o procedimento.

1 - No menu de usuários (https://kronos.servicenet.com.br/rede/usuario/listar/), pesquise o usuário que receberá as permissões.

  • Permissão de tela (Botão da direita V)

  • Permissões de alterações (Botão da esquerda de edição)

Obs. O campo 'Depósito Comissão' deve ser marcado.

Após configurar as permissões dos usuários, navegue até o menu que será utilizado para realizar o pagamento da comissão via depósito.

(Conciliação > Rede > Repasse > Pagar)

Será exibido a tela de repasse com os filtros Mês, Estabelecimento, Loja, Perfil Comissão e Valor.

  1. Mês - Mês que será calculado os valores do repasse para que seja realizado os depósitos.
  2. Estabelecimento - Número do estabelecimento.
  3. Loja - Número da loja.
  4. Perfil Comissão - Perfil de comissão cadastrado na loja.

Obs1: O pagamento da comissão efetuado no mês vigente será referente a comissão do mês anterior.

Ex: Pagamento da comissão do Mês de Março. No mês de abril (mês vigente) o responsável por efetuar esse procedimento irá no menu de pagamento (Conciliação > Rede > Repasse > Pagar) selecionará o filtro do mês de março, após filtrar o sistema irá calcular todos os valores do comissionamento do mês de março.

Obs2: Na configuração da loja (Aba coban) o perfil de comissão deve ser indicado para que os cálculos dos valores da comissão sejam realizados corretamente.

Obs3: É necessário que a faixa de comissão selecionada, possua todas as tarifas associadas. (https://kronos.servicenet.com.br/convenios/detalheperfilconvenio/listar/)

Ações a serem realizadas antes do pagamento:

  1. Conferir os valores - Todos os valores devem ser devidamente conferidos.
  2. Conferir o limite da loja que realizará os depósitos - Os limites devem ser conferidos no sistema do Banco do Brasil e no Kronos.
  3. Conferir se existe algum limite de depósitos por terminal/dia no BB.

Obs: Caso seja necessário realizar algum ajuste, a coluna de Saldo Anterior é editável, basta clicar 2x no valor da coluna que deseja editar que será aberto uma tela para que seja inserido um novo saldo anterior, após alterado, o sistema recalcula o Líquido a partir do novo Saldo Anterior utilizando a conta a seguir.

Cálculo do líquido: LÍQUIDO = BRUTO - SEGURO - RETENÇÃO + SALDO ANTERIOR

Após realizadas as conferências e todos os valores estando de acordo com os valores esperados, o procedimento para realizar o pagamento pode ser realizado. Existem duas formas, pagamento individual e pagamento em lote (todos).

1 - Pagamento Individual

Clique no botão conforme exibido imagem abaixo:

Será aberta a tela com o “resumo para lançar pagamento individual”, nesse momento deverá ser escolhido a loja que realizará o depósito.

Obs: Na seleção das lojas, exibirá na listagem apenas as lojas que contém um terminal de alívio automático vinculado a loja.

Configuração da loja (Rede > Infra > Loja).

Após selecionar a loja clique em confirmar, o terminal que efetuará o depósito será o que esta vinculado a loja escolhida.

2 - Pagamento em Lote (Todos)

No final da página, clique no botão de Efetuar Pagamento (Todos)

Será aberto uma tela com o resumo do lançamento do pagamento de todos as lojas, nesse momento deverá ser escolhido a loja que realizará o depósito.

Obs: Da mesma forma que o pagamento individual, na seleção das lojas, exibirá na listagem apenas as lojas que contém um terminal de alívio automático vinculado a loja.

Após selecionar a loja clique em confirmar, o terminal que efetuará o depósito será o que esta vinculado a loja escolhida.

Acompanhar a situação dos Depósitos

Após realizado o procedimento para iniciar o pagamento por depósito, o acompanhamento pode ser realizado através do monitor de pagamento (Conciliação > Rede > Repasse > Monitor).

  1. Caso o deposito tenha sido realizado corretamente o cupom ficará disponível para visualização no primeiro botão do lado esquerdo.
  2. Caso ocorra algum erro em uma tentativa de depósito o sistema exibirá a transação de forma criticada, o retorno poderá ser visualizado no botão de detalhe (botão do meio).
  3. Para reprocessar o depósito basta clicar no terceiro botão da esquerda para direita (A nova tentativa será na mesma loja anteriormente tentada).

Logs Comissionamento por Depósito

Todo e qualquer alteração realizada na tela de pagamento do comissionamento será logado no sistema para futuras conferências dos motivos. A tela de log está no menu (Movimento > Log > Repasse).

Basta definir os filtros que deseja e clicar em pesquisar. Será exibido conforme na imagem abaixo.

  1. Estabelecimento - Estabelecimento que contém a loja vinculada que foi alterada.
  2. Loja - Loja que recebeu alteração na tela de pagamento de comissão.
  3. Saldo Anterior (Antes) - Valor do saldo anterior da loja antes da alteração.
  4. Saldo Anterior (Atual) - Valor do saldo anterior da loja depois da alteração.
  5. Valor Líquido (Antes) - Valor do líquido antes da alteração do saldo anterior da loja.
  6. Valor Líquido (Atual) - Valor do líquido atual, depois da alteração do saldo anterior da loja.
  7. Usuário - Usuário que realizou as alterações.
  8. Motivo - Motivo/Justificativa da realização da alteração do saldo anterior da loja.
  9. Data Alteração - Data que foi realizada as alterações.

3 Contatos Suporte

Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento.

  • +55 (83) 3576-6225
  • +55 (83) 98112-5775
  • Email: suporte@servicenet.com.br
manuais/comissionamento.txt · Última modificação: 2020/11/06 16:41 por daniel