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Procedimento para Verificação de Críticas





Manual Básico para Verificação de Críticas




Informações Confidenciais


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Conteúdo

  1. Introdução
  2. Verificação de Críticas
  3. Contatos Suporte


1 Introdução

Para uma melhor gestão e controle das transações realizadas nos estabelecimentos, disponibilizamos uma funcionalidade de controle de críticas que compara as transações contidas no arquivo CBF801 com as transações contidas na base de dados da Servicenet. Em termos gerais, o que caracteriza uma crítica, são transações que ESTÁ presente no arquivo CBF801 do Banco do Brasil e NÃO está presente na base de dados da Servicenet ou ESTÁ presente na base de dados da Servicenet e NÃO está presente no arquivo CBF801.


2 Verificação de Críticas

Diariamente é enviado para os emails indicados a quantidade de lojas que ocorreram críticas. Para verificação, deve ser tirado o relatório de críticas no menu: (https://kronos.servicenet.com.br/relatorios/movimento/criticas/).

Após acessar a tela do menu de críticas, basta preencher a data do movimento que deseja verificar a listagem das lojas que ocorreram as críticas e gerar o relatório.

Quando gerado, será exibido o relatório de críticas semelhante ao da imagem abaixo. Será informado o número do estabelecimento, número da loja, nome fantasia, data do movimento e a diferença da quantidade de transações e soma das transações presentes no arquivo CBF801 e Servicenet.

OBS: A imagem abaixo é meramente ilustrativa.

Logo após detectar a loja em que ocorreu a crítica, disponibilizamos um menu de transações detalhadas para que seja possível detectar qual transação causou a crítica (https://kronos.servicenet.com.br/relatorios/movimento/transacoes/detalhado/).

Basta preencher os filtros de acordo com a configuração da loja e gerar o relatório.

OBS: TIPO:

Efetivado = Transação contidas na base da Servicenet.

Consolidado = Transações contidas no arquivo CBF801.

O exemplo abaixo é do relatório do tipo “EFETIVADO”, referente as transações contidas na Servicenet.

OBS: A imagem abaixo é meramente ilustrativa.

O exemplo abaixo é do relatório do tipo “Consolidado”, referente as transações contidas no arquivo CBF801.

OBS: A imagem abaixo é meramente ilustrativa.

Por fim, com o relatório EFETIVADO e CONSOLIDADO basta verificar qual transação contém em um relatório que não está presente no outro. Após detectar a transação que gerou a crítica (Valor, tipo de transação, horário, Terminal que foi passado a transação), deve ser feito o contato com o ponto para obter os detalhes do ocorrido, após o levantamento de todas as informações deve ser feito o contato com nossa equipe para que as análises a nível de logs sejam realizadas.

3 Contatos Suporte

Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento.

  • +55 (83) 3576-6225
  • +55 (83) 98112-5775
  • Email: suporte@servicenet.com.br
manuais/criticas.txt · Última modificação: 2020/11/06 16:45 por daniel