Este documento contém informações confidenciais. A posse destas informações é permitida apenas às pessoas que a Servicenet a tenha concedido. Caso você não tenha permissão para estar em posse deste documento, entre em contato com a Servicenet através do email suporte@servicenet.com.br e apague imediatamente este documento.
A posse deste documento só poderá ocorrer caso você (ou a empresa que você representa) tenha o contrato de confidencialidade assinado e estabelecido com a Servicenet.
A divulgação parcial ou total deste documento será considerada como quebra do contrato de confidencialidade e a empresa responsável será penalizada como estabelecido nas cláusulas do contrato.
Todo material intelectual aqui definido, é de propriedade exclusiva da Servicenet Tecnologia LTDA. A publicação, transmissão, distribuição, reprodução deste documento parcial ou total sem autorização é crime segundo a Lei de número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
Este material contém informações sobre como verificar os retornos específicos do Banco do Brasil para as mensagens de erro “ERRO NA 301 DA CHAVE/AGENCIA”. No próximo tópico iremos demonstrar que tais mensagens podem ser verificadas através do gestor Kronos, de modo rápido e fácil, agilizando a resolução de possíveis problemas.
O gestor Kronos dispõe de trechos de log de Erros do GCB no qual podem ser verificadas informações sobre determinados retornos do BB, para facilitar o tratamento de determinados casos, reduzindo o tempo de análise e tratativa do problema.
Para acessar o mesmo, basta clicar no link: https://kronos.servicenet.com.br/movimento/log/gcb/listar/
Será exibida a seguinte tela:
Nessa tela, é necessário realizar a filtragem a partir do estabelecimento e loja desejados. Também é interessante utilizar um horário de referência, baseando-se no horário aproximado em que ocorreu o erro. Preenchidos os campos corretamente, basta clicar em 'Atualizar' para que as informações de erro presentes no log sejam carregadas para o campo de apresentação das informações da tela, conforme imagem abaixo:
Conforme observado no texto em vermelho do exemplo acima, é possível verificar o retorno do erro específico bastando apenas que seja feita uma busca pelo retorno do erro apresentado pelo terminal (nesse caso, pesquise por 'CHAVE/AGENCIA'). Com essas informações, é possível iniciar a resolução do problema, evitando esperas/atrasos na tratativa do mesmo.
Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento.