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Manual com o objetivo de realizar a configuração da impressora de modelo bematech 4200 ou 4000 TH.
Nesta página, informaremos o passo a passo necessário para a configuração correta da impressora, contendo imagens para facilitar o procedimento para o cliente.
Inicialmente é necessário instalar o driver da própria impressora que pode ser obtido através do link abaixo:
*Obs.: O link acima é o link direto para download do drive para a impressora de modelo 4200TH, outros podem ser obtidos através do mesmo site, que é fabricante: http://www.bematech.com.br
Após baixar o drive no link, é necessário instalar o mesmo. Para tal, basta clicar duas vezes no ícone do drive. Após feito, será visualizada a tela de instalação abaixo:
Na tela em questão, basta selecionar o idioma e clicar em 'OK'. Após feito, será visualizada a tela a seguir:
Nesta tela, basta clicar em 'Avançar' para prosseguir com a instalação. Após clicar, a tela abaixo será exibida:
Na tela em questão, deve-se selecionar o modelo do lado esquerdo (neste exemplo, o modelo MP-4200 TH) e clicar em 'Continuar'. Após feito, será exibida a tela abaixo:
Nesta tela, deve-se verificar as informações e sua compatibilidade com a impressora. Após conferidos os dados, basta clicar em 'Instalar impressora'. Após clicar, deve-se aguardar conforme a tela abaixo:
Após aguardar todos os status da instalação apresentarem o simbolo verde, a tela a seguir será exibida:
Nesta tela, não é necessário imprimir a página de teste, porém pode optar por fazê-lo caso deseje. Após este menu, a instalação estará quase completa, sendo exibida a tela abaixo:
Nesta tela, basta clicar em 'Concluir' para finalizar a instalação do drive.
Após finalizada a instalação do drive, é necessário adicionar a impressora para que seja possível a utilização correta da mesma pelo POS virtual.
Nesta etapa, é necessário acessar o menu de impressoras, clicar com o botão direito na tela e selecionar 'Adicionar impressora' conforme tela abaixo:
Após clicar na opção, será exibida a tela abaixo:
Na tela em questão, basta clicar em 'Avançar' para prosseguir com a adição da impressora. Após feito, a tela abaixo será exibida:
Nesta tela, deve-se selecionar a primeira opção 'Impressora local conectada a este computador' deixando as demais opções conforme exibido na figura. Após clicar em 'Avançar', a tela abaixo é exibida:
Nesta tela, deve-se selecionar a primeira opção 'Usar a seguinte porta:' e na mesma, selecionar a porta conforme a imagem abaixo:
Após selecionado, basta clicar em 'Avançar'. Após feito, será exibida a tela abaixo:
Nesta tela, deve-se selecionar do lado esquerdo a opção 'Genérico' e do lado direto 'Generic/Text Only'. Após selecionar, clicar em 'Avançar'. Após clicar, será exibida a tela abaixo:
Nesta tela, deve-se selecionar a opção 'Substituir o driver existente', mesmo que não tenha nenhum driver genérico instalado na máquina. Após selecionar, deve-se clicar em 'Avançar'. Após feito, a tela abaixo será exibida:
Nesta tela, deve-se deixar as informações conforme a imagem e clicar em 'Avançar'. Após feito, a tela abaixo será exibida:
Nesta tela, basta seguir conforme a imagem e clicar em 'Avançar'. Após feito, a tela abaixo será exibida:
Nesta tela, basta conferir as informações presentes na tela e clicar em 'Concluir' para finalizar o processo.
Obs,: Ao clicar em concluir, o gerenciador irá copiar alguns arquivos, onde deve-se aguardar até que o mesmo finalize o processo.
Após instalada a impressora genérica, a mesma será exibida na tela de impressoras conforme imagem abaixo:
Na tela em questão, deve-se clicar com o botão direito sobre o ícone da impressora genérica conforme imagem abaixo:
Na tela acima, deve-se clicar em prioridades conforme exibido. Após feito, a tela abaixo será exibida:
Na tela em questão, é necessário clicar na aba 'Comandos de impressora'. Neste menu, inserir os códigos: - <1B>C<01> na linha 'Iniciar trabalho de impressão' - <1B>m na linha 'Finalizar trabalho de impressão' - Demais menus deixar conforme a imagem. Após inserir todas as informações citadas, clicar na aba 'Avançado' para visualizar a tela abaixo:
Na tela acima, conferir os dados informados e clicar na opção 'Padrões de impressão' conforme ressaltado na imagem. Após clicar, será exibida a tela abaixo:
Na tela acima, clicar na aba 'Papel/qualidade' conforme na tela abaixo:
Na tela acima, clicar no botão 'Avançado…' conforme figura. Após clicar, a tela abaixo será exibida:
Na tela acima, no ícone 'Tamanho do papel' clicar na barra de rolagem para exibir as opções conforme imagem abaixo:
Na tela acima, selecionar a opção 'Formulário contínuo alemão' conforme destacado na imagem. Após selecionar, clicar em 'OK' até retornar para a tela inicial, onde deve-se clicar em 'Aplicar' para salvar as configurações realizadas.
Após toda configuração realizada, se faz necessário configurar o POS para realizar a impressão de forma correta. O primeiro passo é abrir a tela de configurações do POS conforme imagem abaixo:
Na tela de configurações do POS, clicar na aba 'Impressora' conforme imagem acima. Selecionar o modelo da impressora, a porta e a impressora padrão conforme imagem acima.
Preencher com os valores abaixo (ignorar os valores na imagem e inserir os valores abaixo): -Salto no Rodapé(Linhas): 5 -Timeout Impressão(s):0 -Deslocamento a partir da margem esquerda(colunas):2
Após os valores devidamente inseridos, clicar em salvar e inicializar o POS. Após inicializar, realizar um teste de impressão e verificar se está imprimindo de forma correta.
Caso persista qualquer tipo de problema, entre em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento.
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