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Inserção de master key no modelo VX 520





Manual Básico para Como Inserir a master key no POS modelo VX 520




Informações Confidenciais


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Conteúdo

  1. Introdução
  2. Primeira Carga
  3. Inserção da chave
  4. Carga Parcial
  5. Contatos Suporte


1 Introdução

Esta documentação é referente a inserção da master key no POS VX 520 seja por se tratar de uma nova máquina ou ter voltado da manutenção.

Nas próximas seções mostraremos como deve ser realizado o procedimento de inserção da chave no POS modelo VX 520, mostrando o passo a passo necessário para realizar o procedimento.


2 Primeira Carga

Ao iniciar o POS pela primeira vez, será necessário a realização da primeira carga no aparelho, para que o software ServiceNet possa ser baixado e configurado no aparelho eliminando quaisquer dados contidos no aparalho anteriormente.

Para realizar o procedimento, é necessário inicialmente ligar o POS e possuir em mãos um pendrive contendo a aplicação ServiceNet (caso não possua, entrar em contato com a equipe para obter a versão mais recente da aplicação).

Assim que ligado, o POS exibirá as telas abaixo :

Obs.: O conteúdo das telas em relação a datas pode não conferir com a tela exibida por seu POS. Esta questão não tem qualquer importância para o procedimento que será realizado.

Após a tela em questão, deve-se pressionar as teclas F2 + F4 (teclas localizadas ao lado direito da tela de seu POS VX 520).

Após pressionar as teclas, será exibida a tela abaixo :

Nesta tela, será necessário inserir o password (senha), neste caso deve-se pressionar a sequência :

1 + alpha + alpha + 66831

Onde neste caso, a tecla 'alpha' está localizada na posição central logo abaixo a tela de seu POS VX 520.

Após inserir a sequência citada, basta confirmar pressionando a tecla verde. Assim que confirmado o POS irá exibir as telas abaixo :

No menu exibido, deve-se pressionar a tecla referente ao menu “Download”, sendo esta opção selecionada através do uso das setas de seleção ou pressionando diretamente o número da opção, neste caso a tecla 2.

Após selecionada a opção download, a tela abaixo será exibida :

Neste momento basta confirmar pressionando a tecla verde. Na sequência a tela abaixo será exibida :

Bastando inserir novamente a senha “1 + alpha + alpha + 66831” (sem aspas) ;

Após inserida e confirmada a senha, a tela abaixo será exibida :

Neste momento deve-se selecionar a opção 'Single-app'. Após selecionada, será exibida a tela abaixo :

Neste momento, deve-se inserir o pendrive que possui a aplicação zipada na porta USB contida na parte de trás de seu POS VX 520. Assim que o pendrive for inserido, o POS irá emitir um bip (sinal sonoro) para informar que reconheceu o dispositivo.

Basta selecionar a opção “Partial dnld”.

Em alguns casos (quando o POS já possuir outra aplicação, por exemplo) a tela abaixo pode ser exibida :

Basta neste momento confirmar a operação selecionando a opção 'Continue'.

Na sequência, seu POS irá exibir as telas abaixos :

Na tela a seguir, basta utilizar a seta do lado esquerdo para ir até a tela seguinte :

Nesta tela é necessário selecionar a opção 'USB Flash Memory'. Após selecionar a opção em questão a tela abaixo será exibida :

Nesta tela, basta confirmar selecionando a opção 'Yes', teclando o botão verde.

Após confirmado, o POS irá exibir várias informações, referente a informação que está sendo baixada através do pendrive. Neste caso, deve-se aguardar até que a tela abaixo seja exibida :

Nesta tela, deve-se remover o pendrive do POS. Após realizar a remoção do pendrive, basta pressionar a tecla verde para confirmar a operação de remoção do pendrive.

Após tal procedimento, o POS irá reiniciar normalmente (como se tivesse sido ligado novamente). O mesmo irá passar por várias telas de verificação, onde deve-se aguardar a finalização do procedimento sem pressionar nenhuma tecla.

Após o procedimento ser devidamente finalizado, o POS irá exibir a tela abaixo :

3 Inserção da Chave

Após concluir o procedimento de instalação limpa do sofware ServiceNet, deve ser realizado o procedimento de inserção da chave.

Para realizar o procedimento, é necessário possuir em mãos um pendrive contendo o pacote da chaves (enviado pela equipe de Suporte via ticket).

Deve-se pressionar as teclas F2 + F4 (teclas localizadas ao lado direito da tela de seu POS VX 520).

Após pressionar as teclas, será exibida a tela abaixo :

Nesta tela, será necessário inserir o password (senha), neste caso deve-se pressionar a sequência :

1 + alpha + alpha + 66831

Após inserir a sequência citada, basta confirmar pressionando a tecla verde. Assim que confirmado o POS irá exibir as telas abaixo :

No menu exibido, deve-se pressionar a tecla referente ao menu “Download”, sendo esta opção selecionada através do uso das setas de seleção ou pressionando diretamente o número da opção, neste caso a tecla 2.

Após selecionada a opção download, a tela abaixo será exibida :

Neste momento basta confirmar pressionando a tecla verde. Na sequência a tela abaixo será exibida :

Bastando inserir novamente a senha “1 + alpha + alpha + 66831” (sem aspas) ;

Após inserida e confirmada a senha, a tela abaixo será exibida :

Neste momento deve-se selecionar a opção 'Single-app'. Após selecionada, será exibida a tela abaixo :

Neste momento, deve-se inserir o pendrive que possui o pacote de chaves zipado na porta USB contida na parte de trás de seu POS VX 520.

Selecione a opção “Full dnld”.

Em alguns casos (quando o POS já possuir outra aplicação, por exemplo) a tela abaixo pode ser exibida :

Basta neste momento confirmar a operação selecionando a opção 'Continue'.

Na sequência, seu POS irá exibir as telas abaixos :

Na tela a seguir, basta utilizar a seta do lado esquerdo para ir até a tela seguinte :

Nesta tela é necessário selecionar a opção 'USB Flash Memory'. Após selecionar a opção em questão a tela abaixo será exibida :

Nesta tela, basta confirmar selecionando a opção 'Yes', teclando o botão verde.

Após confirmado, o POS irá exibir várias informações, referente a informação que está sendo baixada através do pendrive. Neste caso, deve-se aguardar até que a tela abaixo seja exibida :

Nesta tela, deve-se remover o pendrive do POS. Após realizar a remoção do pendrive, basta pressionar a tecla verde para confirmar a operação de remoção do pendrive.

Após tal procedimento, o POS irá reiniciar normalmente (como se tivesse sido ligado novamente). O mesmo irá passar por várias telas de verificação, onde deve-se aguardar a finalização do procedimento sem pressionar nenhuma tecla.

Após o procedimento ser devidamente finalizado, o POS irá exibir a tela abaixo :

Nesta tela, tecle 1 para injetar a chave. O POS retornará a mensagem de que a chave foi injetada conforme a imagem a seguir:

4 Carga Parcial

Após o procedimento de inserção das chaves, deve ser feito o processo de carga no aparelho, porém, de forma parcial como será instruído a seguir.

Deve-se pressionar as teclas F2 + F4 (teclas localizadas ao lado direito da tela de seu POS VX 520).

Após pressionar as teclas, será exibida a tela abaixo :

Nesta tela, será necessário inserir o password (senha), neste caso deve-se pressionar a sequência :

1 + alpha + alpha + 66831

Após inserir a sequência citada, basta confirmar pressionando a tecla verde. Assim que confirmado o POS irá exibir as telas abaixo :

No menu exibido, deve-se pressionar a tecla referente ao menu “Download”, sendo esta opção selecionada através do uso das setas de seleção ou pressionando diretamente o número da opção, neste caso a tecla 2.

Após selecionada a opção download, a tela abaixo será exibida :

Neste momento basta confirmar pressionando a tecla verde. Na sequência a tela abaixo será exibida :

Bastando inserir novamente a senha “1 + alpha + alpha + 66831” (sem aspas) ;

Após inserida e confirmada a senha, a tela abaixo será exibida :

Neste momento deve-se selecionar a opção 'Single-app'. Após selecionada, será exibida a tela abaixo :

Neste momento, deve-se inserir o pendrive que possui a aplicação zipada na porta USB contida na parte de trás de seu POS VX 520.

Deve ser selecionada a opção “Partial dnld”, para que a carga seja feita, mantendo a chave inserida anteriormente.

Em alguns casos (quando o POS já possuir outra aplicação, por exemplo) a tela abaixo pode ser exibida :

Basta neste momento confirmar a operação selecionando a opção 'Continue'.

Na sequência, seu POS irá exibir as telas abaixos :

Na tela a seguir, basta utilizar a seta do lado esquerdo para ir até a tela seguinte :

Nesta tela é necessário selecionar a opção 'USB Flash Memory'. Após selecionar a opção em questão a tela abaixo será exibida :

Nesta tela, basta confirmar selecionando a opção 'Yes', teclando o botão verde.

Após confirmado, o POS irá exibir várias informações, referente a informação que está sendo baixada através do pendrive. Neste caso, deve-se aguardar até que a tela abaixo seja exibida :

Nesta tela, deve-se remover o pendrive do POS. Após realizar a remoção do pendrive, basta pressionar a tecla verde para confirmar a operação de remoção do pendrive.

Após o procedimento ser devidamente finalizado, o POS irá exibir a tela abaixo :

Nesta tela, deverá ser inserida a senha do dia, a qual pode ser obtida através do Gestor Web Kronos , ou simplesmente clicando aqui e selecionando a opção 'Senha do dia' no menu superior direito do link.

Após inserir a senha do dia na tela e confirmar utilizando a tecla verde, a tela abaixo será exibida :

Nesta tela, deverá ser selecionado o meio de comunicação de acordo com a disponibilidade de rede no ponto, podendo utilizar qualquer uma das opções no menu mostrado na imagem acima.

Após selecionar o método de comunicação, será necessário inserir também o ID do terminal e o NII (sempre 529), confirmando assim os dados para a finalização do procedimento.

Após todos os dados inseridos, basta aguardar a inicialização do POS. Assim que finalizado, o POS exibirá a tela abaixo :

Tecle no botão verde e navegue até o menu “7 Verificar Chave” e deverá retornar “Chave 3DES OK”

5 Contatos Suporte

Em caso de dúvidas ou outras solicitações, basta entrar em contato conosco através de uma de nossas vias de atendimento.

  • +55 (83) 3576-6225
  • +55 (83) 98112-5775
  • Email: suporte@servicenet.com.br
manuais/confmasterkey.txt · Última modificação: 2022/10/21 10:26 por sonia.lopes